Tríduo em preparação à beatificação de Isabel Cristina começa hoje (7/12)

O tríduo  vai abordar os temas: “Quem foi Isabel Cristina?”, “O martírio”, e “O processo de beatificação”. 

Home » Tríduo em preparação à beatificação de Isabel Cristina começa hoje (7/12)
Por Arquidiocese de Mariana Publicado em 07/12/2022, 11:11 - Atualizado em 07/12/2022, 11:13
Arte reprodução / Arquidiocese de Mariana Siga no Google News

Começa nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 19h, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, o tríduo em preparação à beatificação de Isabel Cristina. Os três dias consecutivos de preparação espiritual e de oração serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana e da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Piedade. 

Com o objetivo de ajudar a comunidade a conhecer a história de Isabel Cristina e se preparar para o dia da beatificação, que acontecerá no próximo sábado, 10 de dezembro, às 10h, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, em Barbacena (MG), o tríduo  vai abordar os temas: “Quem foi Isabel Cristina?”, “O martírio”, e “O processo de beatificação”. 

Para você acompanhar o tríduo em preparação à beatificação de Isabel Cristina, a Arquidiocese de Mariana preparou um material de instrução para os fiéis. Faça o download desse material aqui:  Tríduo em preparação à beatificação de Isabel Cristina

Breve relato sobre Isabel Cristina: 

“Uma jovem que nasceu em uma família simples. Cresceu bebendo da espiritualidade vicentina. Sempre acompanhou seus pais nas conferências de São Vicente de Paula. Cresceu fazendo trabalho voluntário junto aos pobres, aos idosos, às crianças necessitadas.  Viveu a sua juventude participando da comissão de jovens, de retiros e de vários encontros. Sobreviveu nos valores da sua fé. Dava testemunho autêntico da fé, da caridade e da esperança e, sobretudo, o testemunho de uma vida casta”, descreveu o Monsenhor Danival Milagres,  Coordenador Geral da cerimônia de beatificação. 

Saiba como foi o processo de beatificação de Isabel Cristina

“Seu processo de beatificação foi iniciado por Dom Luciano Mendes de Almeida, no dia 26 de janeiro de 2001. Em 2009, encerrou-se o processo na fase diocesana, uma celebração presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, na qual houve o traslado dos restos mortais da serva de Deus para o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, onde se encontra até o prezado momento. Em 27 de outubro de 2020, temos a alegre notícia do Papa Francisco reconhecendo o martírio da jovem Isabel Cristina. E, neste ano, tivemos a alegre notícia da sua beatificação”, relatou o Monsenhor Danival Milagres. 

Deixar Um Comentário