Previsão do tempo para Minas Gerais nos próximos dias, de 3 a 6 de setembro

Na Área Central do estado, a tendência é de redução da nebulosidade e ligeira elevação das temperaturas, de acordo com o Inmet.

Home » Previsão do tempo para Minas Gerais nos próximos dias, de 3 a 6 de setembro
Por João Paulo Silva Publicado em 03/09/2021, 11:53 - Atualizado em 03/09/2021, 11:54
Previsão do Tempo Ouro Preto e Minas Gerais
Foto – Ouro Preto, Cidade Patrimônio Mundial. Crédito – Tino Ansaloni/Jornal Voz Ativa. Siga no Google News

Nesta sexta-feira cessam as instabilidades sobre Minas Gerais, permanecendo condições para chuva fraca e isolada apenas na faixa Leste. Na área central do estado, a tendência é de redução da nebulosidade e ligeira elevação das temperaturas. Baixos índices de umidade no período da tarde são esperados para sul e oeste mineiro.

Céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Céu nublado a parcialmente nublado na Zona da Mata. Céu parcialmente nublado a claro no Norte, Metropolitana e Campo das Vertentes. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca no Noroeste, Triangulo Mineiro e Sul/Sudoeste.

Na Central Mineira, céu claro a parcialmente nublado. Em Ouro Preto a axpectativa é de céu parcialmente ensolarado. A máxima será de 24°.

Céu parcialmente ensolarado em Ouro Preto
Foto - Ouro Preto, Cidade Patrimônio Mundial. Crédito - Tino Ansaloni/Jornal Voz Ativa.

Previsão para o dia: 04/09

Minas Gerais: Céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvisco no Jequitinhonha. Céu parcialmente nublado com névoa úmida no Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Temperatura: Estável. Máxima: 35ºC / Estável. Mínima: 7°C.

Previsão para o dia: 05/09

Minas Gerais: Céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da mata. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Temperatura: Lig. Elevação. Máxima: 37ºC / Estável. Mínima: 7°C.

Previsão para o dia: 06/09

Minas Gerais: Céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Temperatura: Estável. Máxima: 36ºC / Estável. Mínima: 8°C.

Observação

Até a presente data, a menor temperatura de 2021, em Minas Gerais, foi -5,0ºC registrada no dia 20/07/2021 registrada em Maria da Fé no sul do estado, anteriormente a esse registro foi -4,5ºC em Monte Verde no dia 30/07/2021.

Na capital, a menor temperatura até o momento foi 6,3°C registrada no dia 30/07/2021 na estação automática de Cercadinho.

Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Deixar Um Comentário