“Perspectivas pós-eleitorais para o segmento LGBTQIA+” será tema de roda de conversa do Projeto Vidas em Mariana-MG

O evento acontece na próxima segunda-feira (16) no ICSA-Mariana e traz como convidado o pesquisador Luiz Morando.

Home » “Perspectivas pós-eleitorais para o segmento LGBTQIA+” será tema de roda de conversa do Projeto Vidas em Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 20/11/2018, 15:23 - Atualizado em 02/07/2019, 01:47

Imagem-Divulgação/Reprodução

Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, às 15h, o Projeto de Extensão “Vidas: gênero, diversidade e sexualidade” da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) promoverá roda de conversa, aberta ao público, com o pesquisador e ativista Luiz Morando, licenciado em Letras e Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Belo Horizonte (UFMG).

O encontro acontecerá no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (Icsa/Ufop) e traz como tema as “Perspectivas pós-eleitorais para o segmento LGBTQIA+”.

Além de ter sido voluntário no GAPA-MG, desde 1989, o pesquisador reúne material diverso sobre a história do segmento LGBTI+. Desde 2000, desenvolve pesquisa autonomamente de resgate da memória LGBTI+ de Belo Horizonte, no período entre 1950-1989.

O Projeto Vidas é um trabalho de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, coordenado pela Prof. Dra. Marta Regina Maia. O projeto tem como objetivo colocar em evidência discussões ligadas à diversidade sexual e de gênero.

O encontro é aberto ao público e haverá emissão de certificado de participação.

“Ninguém solta a mão de ninguém! ”

Assessoria de Comunicação/Projeto Vidas

Deixar Um Comentário