Ordenação episcopal de Monsenhor Edmar José da Silva
Clique play e assista

Parceria com a SEDESE vai capacitar população ouro-pretana em vulnerabilidade social

Jovens com ou sem qualificação e mulheres com idade de 40 anos ou mais são grupos prioritários.

Home » Parceria com a SEDESE vai capacitar população ouro-pretana em vulnerabilidade social
Por Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz Publicado em 22/03/2024, 15:55 - Atualizado em 22/03/2024, 15:55
Foto — Reprodução. Crédito — Neno Vianna / Ascom PMOP. Siga no Google News

Na tarde da segunda-feira, 18, Ouro Preto recebeu a visita do subsecretário de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Arthur Campos e equipe.

Na ocasião foi apresentada a proposta de parceria entre a SEDESE e a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, para ofertar cursos para a população em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para dois grupos: jovens com ou sem qualificação e mulheres com idade de 40 anos ou mais.

O projeto vai contemplar 8.100 vagas em 356 cursos nas áreas de turismo e cultura,  conduzidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em todo o estado de Minas Gerais.

Como projeto-piloto, em Ouro Preto, serão disponibilizados inicialmente quatro cursos presenciais de curta duração, que estão em fase de definição, assim como os pré-requisitos, prazos para inscrições e procedimentos para a matrícula. No encontro, ficou acordada a participação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no processo de captação de usuários da rede socioassistencial e também no monitoramento dos cursos.

O encontro foi estendido até o auditório da Prefeitura, onde o Prefeito Angelo Oswaldo cumprimentou a equipe da SEDESE.

O próximo passo é a formalização do acordo e a escolha dos espaços de realização das capacitações, bem como o cumprimento das especificações técnicas para cada curso.

Além dos citados, estiveram presentes o superintendente de Educação Profissionalizante, Gilmar Cota, o diretor de Articulação e Planejamento da Educação Profissional, Eduardo Batista, o assessor da subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda, Matheus Nascimento, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edvaldo Rocha, o gerente de Assistência Social, Luiz Gustavo de França, a diretora a Proteção Social Especial Média Complexidade, Viviane Gonçalves, e a diretora a Proteção Social Básica, Rigeli Mapa.

Deixar Um Comentário