Ouro Preto-MG: Caminhão tomba no bairro Saramenha e produtos são levados pela população local

A BR 356, que liga Belo Horizonte a Ouro Preto, já tem um histórico de acidentes desse tipo, nesse trecho

Início » Noticias » Ouro Preto-MG: Caminhão tomba no bairro Saramenha e produtos são levados pela população local
Por João Paulo Silva Publicado em 18/06/2019, 18:54 - Atualizado em 04/07/2019, 23:42

Errata: Apesar de o repórter de forma errada, no vídeo ao vivo, ter usado o termo “saqueando”, a retirada dos produtos do caminhão acidentado foi autorizada pela empresa responsável. O Jornal Voz Ativa pede desculpas pelo erro

 

Um caminhão transportando produtos variados tombou próximo à balança de pesagem da Hindalco, no final da tarde desta terça (18/06), no bairro Saramenha, Ouro Preto (MG). O trecho já é conhecido por acidentes desse tipo.

De acordo com o cabo Márcio, da polícia rodoviária do Estado, o motorista, com o qual conversou, tentou diminuir a velocidade ao fazer a última curva na íngreme e extensa descida, mas o veículo ficou sem freios, chocando-se com a carroceria de outro caminhão que estava estacionado e tombando. A mercadoria ficou espalhada pelo chão próximo do veículo.

De acordo com autoridades policiais e motoristas com os quais nossa reportagem já conversou em outras ocorrências, existe um redutor de velocidade no início da descida, quilômetros antes do local onde habitualmente os acidentes acontecem e placas de sinalização ao longo do trecho, mas, geralmente motoristas, ao usarem o sistema de freios, que aquecem ao longo da descida, observam a falha quando mais precisam dos freios. “É preciso o máximo de prudência por parte dos motoristas”, ressaltou o Cabo Márcio.

A polícia rodoviária informou também que o motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e teve apenas ferimentos leves nos braços e rosto, porém estava consciente no momento do socorro. Ele foi levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.

Após autorização da empresa responsável pela carga, diversos produtos entre bebidas alcoólicas, refrigerantes, materiais de limpeza e outros, que seriam descarregados em Ouro Preto, foram levados por populares. O caminhão continua tombado fora da pista e o tráfego flui normalmente.

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Ouro Preto-MG: Caminhão tomba no bairro Saramenha e produtos são levados pela população local2019-07-04T23:42:57-03:00

Send this to a friend