Ouro Preto inicia vacinação de crianças de 4 anos contra a Covid-19

Anúncio foi feito, na tarde de hoje (28/07), pelo secretário municipal de Saúde

Home » Ouro Preto inicia vacinação de crianças de 4 anos contra a Covid-19
Por João Paulo Silva Publicado em 28/07/2022, 16:44 - Atualizado em 28/07/2022, 17:00
calendario-vacinacao-covid-19-prioritarios-criancas
Foto – Reprodução. Crédito – Ane Souz. Siga no Google News

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que terá início, nesta sexta-sexta-feira (29/07), a vacinação contra a Covid-19 em crianças com faixa etária de 04 anos. As vacinas estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Cristóvão, de 8h às 12h.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira, reforça que as crianças devem estar acompanhadas de pai, mãe ou responsável legal. “Lembre-se de levar o cartão vacinal e um documento da criança”.

Ainda de acordo com o titular da pasta, no momento não há doses disponíveis para outras faixas etárias, mas as mesmas estão sendo providenciadas. “Infelizmente, não recebemos o quantitativo necessário para a faixa etária de 3 a 4 anos completos. Já fizemos solicitação ao estado e estamos aguardando a chegada de novas doses para atingir o público de 3 anos”, justificou.

O secretário disse também que, em breve, a gestão municipal irá anunciar a campanha para o público de 3 anos. “Também estaremos distribuindo as doses em outras unidades de saúde, facilitando o acesso de toda a população de Ouro Preto”, completou.

“Volto a lembrar a todos que a vacina de 05 a 11 anos ainda está disponível, bem como todas as outras faixas etárias: adolescentes, adultos, pessoas acima de 40 anos (4ª dose). Estamos com vacina em estoque, precisamos melhorar nossos números, portanto vamos completar o nosso calendário vacinal”, finalizou o secretário.

Deixar Um Comentário