Gerdau está entre as 10 empresas que mais praticam inovação aberta e relacionamento com startups no Brasil

Maior produtora brasileira de aço foi destaque no ranking Open 100 Top Corps, promovido pela plataforma 100 Open Startups.

Home » Gerdau está entre as 10 empresas que mais praticam inovação aberta e relacionamento com startups no Brasil
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 20/10/2023, 09:52 - Atualizado em 20/10/2023, 09:52
A esquerda Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau e líder da Gerdau Next e time da Gerdau Next. Crédito — Reprodução / Gerdau. Siga no Google News

A Gerdau, maior empresa produtora de aço do Brasil, foi um dos destaques na 8ª edição do Ranking 100 Open Top Corps. A companhia está entre as organizações que mais investem em inovação aberta e relacionamento com startups do País, ocupando a 10ª posição. A premiação, promovida pela plataforma 100 Open Startups, é considerada uma das mais importantes no cenário nacional de inovação aberta e startups, avaliando como as corporações praticam esse tema.

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro (RJ), Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau e líder da Gerdau Next, braço de novos negócios adjacentes ao aço da companhia, destacou o compromisso da companhia de 122 anos de história em fomentar e se aproximar do ecossistema de startups. “O empreendedorismo e a inovação aberta são pilares importantes na estratégia da Gerdau Next. Com soluções complementares ao aço, desenvolvidas em conjunto com lideranças empreendedoras, moldamos novos negócios que permitem um crescimento mais eficiente e sustentável do nosso país. A Gerdau engaja globalmente com mais de 1.600 startups por ano, em indústria 4.0 e nos segmentos de logística, energia, construtech e tecnologia”, afirma Prado.

Criada em 2020, a Gerdau Next atua com a missão de diversificar globalmente o portfólio da Gerdau além do aço, por meio da criação e incorporação de novas empresas em segmentos estratégicos, concentrando-se nas verticais estratégicas de construtech, mobilidade, sustentabilidade e tecnologia. A Gerdau Next também abrange a Gerdau Next Ventures, um fundo de corporate venture capital e aceleradora de startups.

O Open Top Corps é uma das categorias do ranking 100 Open Startups, uma plataforma de inovação aberta pioneira e líder na América Latina, publicada desde 2016.

Deixar Um Comentário