26ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Exposição valoriza trabalho de Ane Souz, fotógrafa de Ouro Preto que já conquistou o Brasil

Durante a exposição, no dia 3 de dezembro, na Lagoa dos Ingleses - Alphaville, 11 exemplares exclusivos da série “Ouro Preto, por Ane Souz” estarão à venda,

Home » Exposição valoriza trabalho de Ane Souz, fotógrafa de Ouro Preto que já conquistou o Brasil
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 01/12/2022, 12:29 - Atualizado em 01/12/2022, 13:07
A fotógrafa Ane Souz. Crédito – Marquinho Aniceto Siga no Google News

Neste sábado, 3 de dezembro, a fotógrafa Ane Souz estará com a exposição na Lagoa dos Ingleses - Alphaville, com o tema “Mineiridade”, durante o evento Natal na Lagoa. São 48 fotografias mostrando um pouquinho do nosso jeito mineiro de ser.

"Esse trabalho tem referência no meu projeto 'Ouro Preto, por Ane Souz', o maior banco de imagens público e gratuito de Ouro Preto, primeira cidade do Brasil a ser declarada patrimônio da humanidade", explica a fotografa.

Prestes a bater um milhão de visualizações, em menos de 10 meses, o acervo do projeto conta com fotografias de manifestações culturais e religiosas, monumentos e casarões, igrejas, parques naturais e diversas áreas do município e seus distritos.

"Hoje a noite tem luar nas Gerais", por Ane Souz.

“Ouro Preto, por Ane Souz” é uma importante ferramenta de divulgação da cidade histórica e de todo o Estado de Minas Gerais. Utilizado pela rede hoteleira, comércio, todo o trade turístico, possibilita que muitos visitantes tenham o seu primeiro contato com o local, que foi cenário da Inconfidência Mineira e possui um dos maiores conjuntos do barroco mineiro, através da fotografia.

Para o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, Ane Souz atrai, como imã, os ícones da mineiridade. "Sua lente ilumina esses signos. Recorta-os, na mirada precisa de uma sensibilidade única. A luz que ela recolhe, as curvas e volteios, os gestos e o espanto da surpresa no instante mais trivial revelam a força artística que plasma cada uma das imagens. Em suas visões, Ane Souz ensina a ver o corpo e a alma da montanha", ressalta Angelo.

Reprodução / Divulgação

Durante a exposição dia 3 de dezembro, 11 exemplares exclusivos da série “Ouro Preto, por Ane Souz” estarão à venda, impressos em papel silk nos tamanhos 20x30 cm e 30x45 cm. Parte da renda das vendas será revertida para apadrinhamento das cartinhas que as crianças entregaram ao Papai Noel.

Confira a programação completa do evento:

Reprodução / Divulgação

Acompanhe o trabalho de Ane Souz no Instagram, clicando aqui. Vale lembrar que o seu trabalho estará à venda nas redes sociais até o dia 10/12.

Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

Deixar Um Comentário