Engenheiro Corrêa: Prefeitura de Ouro Preto busca soluções para minimizar impactos no distrito

O ponto central do encontro foi o Muro de Contenção que está sendo construído pela empresa Vale entre o município de Itabirito e o distrito de Engenheiro Corrêa.

Home » Engenheiro Corrêa: Prefeitura de Ouro Preto busca soluções para minimizar impactos no distrito
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 07/04/2021, 17:23 - Atualizado em 07/04/2021, 17:23
Reunião com o Promotor Dr. Daniel Rodrigues – Impactos Ambientais e Sociais da Vale no Distrito de Engenheiro Correa. Crédito – Ane Souz/PMOP Siga no Google News

Uma videoconferência entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Promotor de Justiça, Daniel Rodrigues, intermediada pelo vereador Naércio França, foi realizada na tarde desta terça-feira (6), com o objetivo de buscar maneiras mais assertivas e direcionadas no que se refere à melhorias dos recursos sociais, econômicos e culturais no distrito de Engenheiro Corrêa.

O prefeito Angelo Oswaldo, juntamente com a vice Regina Braga, têm unido esforços para conquistar melhores estruturas para o distrito em questão, contando como o apoio do Ministério Publico nessa causa.

O ponto central do encontro foi o Muro de Contenção que está sendo construído pela empresa Vale entre o município de Itabirito e o distrito de Engenheiro Corrêa, bem como os diversos impactos causados com essa construção. Além disso, ressaltou-se o tratamento diferenciado que a empresa Vale dispensa ao distrito de Itabirito, a partir de benefícios, e que não tem sido praticado para com o distrito de Engenheiro Correa.

Trabalhar para um Levantamento de danos sociais, ambientais e culturais, foi a sugestão dada pelo secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, que, juntamente como os secretários de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, e o procurador, Diogo Ribeiro, participaram da videoconferência.

Deixar Um Comentário