Chega ao fim o “Festival de Inverno – Mariana 326 anos”

A programação contou com atrações gratuitas nas mais diversas vertentes e voltadas para todos os públicos

Home » Chega ao fim o “Festival de Inverno – Mariana 326 anos”
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 04/08/2022, 10:14 - Atualizado em 04/08/2022, 10:14
Foto – Biquini Cavadão se apresenta na Praça dos Ferroviários. Crédito – Mafê Viana / PMM. Siga no Google News

Em comemoração ao aniversário da Primaz de Minas, durante todo o mês de julho, aconteceu o “Festival de Inverno - Mariana 326 anos”. A programação contou com atrações gratuitas nas mais diversas vertentes e voltadas para todos os públicos, nos quatro cantos do município, trazendo muita cultura e entretenimento para Mariana. O festival proporcionou para a cidade muitos momentos marcantes e emocionantes!

Encerrando as programações

Na quinta-feira (28), a tradicional Feira Noturna completou cinco anos! Em comemoração, a Praça dos Ferroviários ficou novamente repleta de visitantes para aproveitarem a cultura, o artesanato e a culinária mineira. A noite contou com a apresentação do “Sabor do Samba'', trazendo muita música boa. A Feira é um evento muito importante para toda a comunidade, proporcionando geração de renda e lazer, além de incentivar o turismo local. Ela acontece todas as quintas-feiras, a partir das 17h, na Praça dos Ferroviários. Não perca a oportunidade, prestigie!

Continuando com a programação, na sexta-feira (29), aconteceu também na Praça dos Ferroviários, a abertura do Festival de Cerveja Artesanal - Arte Beer. O evento continuou no sábado (30) e no domingo (31) e contou com cervejas artesanais e muita música, com artistas do município e de outros locais, além do aguardado show com Biquini Cavadão.

Festival de Cerveja artesanal. Crédito - Luciana Cristine / PMM.

No sábado, as atrações ficaram por conta de Clerisson Araújo, Live in Park, Hocus Pocus e Lurex Queen. Já n o domingo, para encerrar o festival, as apresentações de Cover Play, Lutz e o especial Biquini Cavadão, reuniram pessoas de diversos locais para curtir muito Rock, gastronomia de qualidade e cerveja gelada. 

Em entrevista, Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão, destacou como está feliz por tocar em Mariana: “eu quero agradecer muito a Prefeitura pelo convite! Mais uma vez estamos nessa linda cidade, que tem um Festival de Inverno sempre focado na diversidade. Eu agradeço muito pela oportunidade de representarmos o rock nesse Festival”, ressaltou. Além disso, o cantor parabenizou a Primaz de Minas pelos seus 326 anos. “Muito obrigado por todo carinho e por toda a produção que foi feita. Parabéns pra cidade que está fazendo aniversário e nos vemos em outros festivais”, disse. 

Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão. Crédito - Mafê Viana / PMM

Festival de Inverno - Mariana 326 anos

O “Festival de Inverno - Mariana 326 anos” contou com diversos visitantes, turistas, artistas e apreciadores das diversas manifestações culturais. Os 31 dias de comemorações proporcionaram a todos muito lazer, além de fomento da economia e turismo local. Durante o festival, diferentes pontos e espaços marianenses foram palco para as atrações, tornando o evento “a cara” da Primaz de Minas, celebrando com maestria esses 326 anos de muita história. Viva Mariana! 

Deixar Um Comentário