Bombeiros resgatam jovem perdido no Pico do Itacolomi

A operação de resgate teve início às 8h e se estendeu até o início da tarde. O rapaz estava perdido desde a madrugada de domingo (21).

Home » Bombeiros resgatam jovem perdido no Pico do Itacolomi
Por João Paulo Silva Publicado em 23/04/2019, 12:28 - Atualizado em 04/07/2019, 23:07

Foto-Após seis horas perdido, Arsinoe Wilche foi resgatado, sem ferimentos, pelos bombeiros.
Crédito-Reprodução

Um jovem que estava desaparecido desde a madrugada da noite passada no Pico do Itacolomi, na divisa dos municípios de Mariana e Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta segunda-feira (22/04). Devido às condições do tempo, nublado e com névoa, o que ocasionaria pouca visibilidade ao piloto, não foi possível o resgate com aeronave.

De acordo com o cabo William Gurita, quem fez o primeiro contato com os bombeiros foi o próprio jovem Arsinoe Wilche, de 35 anos. Acionados para atender uma chamada de uma pessoa perdida deslocamos até o local. “A vítima ficou perdida desde a madrugada da noite passada no parque estadual por mais de seis horas. Segundo o rapaz, ele saiu para fazer uma trilha na mata, mas se perdeu”.

O rapaz informou aos bombeiros que entrou por um lado do parque que, a princípio, seria proibido. Disse ainda que não passou pela portaria e por isso não foi identificado. A administração do parque não tinha conhecimento de sua presença. Ele informou também que entrou em contato com os seus familiares, quando conseguiu sinal no telefone celular, cerca de seis horas após o início da trilha. Ainda de acordo com a vítima, ela possuía equipamentos e mantimentos.

Resgate

Gurita explicou que o trilheiro foi orientado a permanecer no topo do morro para uma melhor visualização. “A caminhada foi de 6 km até a localização da vítima, em um local de difícil acesso conhecido como “Pico do Itacolomi” ou “Dedo de Deus”.

Após a localização da vítima, foi dado um primeiro atendimento e logo foi iniciado a descida de retorno, mais 6 km até o local inicial. “O mesmo foi orientado a como agir em casos parecidos como esse e, sem ferimentos, foi liberado”.

Foto-Operação de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Crédito-Divulgação.

Deixar Um Comentário