Angelo Oswaldo apresenta a Romeu Zema projetos ligados à infraestrutura e criação de conjuntos habitacionais em Ouro Preto-MG

Reunião com o governador de Minas Gerais aconteceu, na última sexta-feira (7) no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Por meio de áudio, o prefeito de Ouro Preto trouxe detalhes sobre o encontro.

Home » Angelo Oswaldo apresenta a Romeu Zema projetos ligados à infraestrutura e criação de conjuntos habitacionais em Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 10/05/2021, 13:39 - Atualizado em 10/05/2021, 13:41
Encontro com o governador do estado também foi uma oportunidade para Angelo Oswaldo dialogar sobre o turismo na região e destacar a sua força. Crédito – Reprodução/PMOP. Siga no Google News

Na sexta-feira, 7 de maio de 2021, o prefeito Angelo Oswaldo esteve presente em uma audiência no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira e a subsecretária de Estado de Turismo, Milena Pedrosa. Na ocasião, foram apresentados dois projetos: o primeiro de asfaltamento das ligações entre Santo Antônio do Leite, Engenheiro Correia, Itabirito, Miguel Burnier e Lobo Leite, a fim de integrar Itabirito, Ouro Preto, Congonhas, Ouro Branco e Belo Vale, proporcionando o amplo desenvolvimento econômico da região que se dá em torno de 28km.

O segundo projeto diz respeito aos conjuntos habitacionais em Ouro Preto. Habitação é uma das metas do nosso plano de governo e que merece o devido destaque. O governador acolheu os dois projetos e disse também que irá considerar toda a atenção do Governo. O Turismo também foi pauta na audiência. O relançamento desse movimento em Minas Gerais é muito importante e o fortalecimento dessa atividade em Ouro Preto, a fim de gerar mais empregos e renda.

O prefeito Angelo Oswaldo dá mais detalhes desse encontro.

Relato do prefeito Angelo Oswaldo sobre o seu encontro com o governador Romeu Zema. Crédito - Reprodução/PMOP.

“Eu apresentei ao governador, o asfaltamento das ligações entre Santo Antônio do Leite, Engenheiro Correia, Itabirito, Miguel Burnier e Lobo Leite [território de Congonhas], a fim de integrarmos Itabirito, Ouro Preto, Congonhas, Ouro Branco e Belo Vale, proporcionado o amplo desenvolvimento da região com asfaltamento abrangendo em torno de 28 quilômetros". 

Ainda de acordo com o prefeito Angelo Oswaldo, o projeto já está definido no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER). "Nós pedimos o apoio do governador do estado e o envolvimento dos municípios concernidos para que nós possamos alcançar essa grande meta que é uma das prioridades da nossa administração”.  

Conjuntos habitacionais

O segundo projeto abrange a criação de conjuntos habitacionais em Ouro Preto que, de acordo com Angelo Oswaldo, é uma das metas de seu projeto de governo. “Eu mostrei ao governador a importância de nós termos conjuntos habitacionais. Com isso, poderemos equacionar uma grande demanda, ou seja, um déficit de habitação em Ouro Preto, tanto em relação à Sede quanto aos distritos”.

Turismo

Ainda de acordo com o Chefe do Executivo Ouro-pretano, o governador acolheu as duas questões apresentadas com prioridade e disse que "as mesmas receberão toda a atenção do governo". Na ocasião também foi debatida a questão do turismo em Minas Gerais e na Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

“Como Ouro Preto é a locomotiva, a ponta de lança e tem uma liderança enorme nesse setor, nós conversamos sobre o relançamento e fortalecimento do turismo no estado e na região”. Angelo ressaltou também que o setor traz renda e geração de emprego para a comunidade ouro-pretana.

O prefeito de Ouro Preto revelou que o governador manifestou interesse especial por Lavras Novas, sabendo que o distrito é inteiramente voltado para a atividade turística e cultural. “Eu o convidei para visitar o distrito e ele assegurou que em breve estará conosco a fim de conhecer o local considerado como um dos destaques do turismo em Minas Gerais”.

 Além disso, Angelo Oswaldo ressaltou o emprenho de sua equipe de governo em valorizar o turismo e citou algumas das mais importantes atrações localizadas na região.

“Desde a Igreja do Sagrado Coração, em Miguel Burnier, até a Gruta da Lapa, em Antônio Pereira. Desde a Serra do Frazão, até a Estação Ferroviária de Engenheiro Correia. A Pedra Sabão de Santa Rita, a goiabada de São Bartolomeu, os atrativos da Serra em Lavras Novas e toda sua rede hoteleira. As pousadas em Cachoeira do Campo e Santo Antônio do Leite. O município de Ouro Preto tem uma base turística muito importante e o fortalecimento dessa estrutura e a sua tomada pelos fluxos turísticos representa uma nova sinalização para a economia mineira neste momento de reconstrução, retomada e planejamento, após todos os danos causados pela pandemia e os obstáculos que nos limitaram até agora”.

Foto - Encontro do prefeito Angelo Oswaldo com parte da equipe de governo de Romeu Zema. Crédito - Reprodução/PMOP.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto

Deixar Um Comentário