Saiba como vem o Atlético-MG para a temporada 2022

Home » Saiba como vem o Atlético-MG para a temporada 2022
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 22/01/2022, 21:46 - Atualizado em 22/01/2022, 21:46
Atlético-MG Temporada 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético Siga no Google News

A temporada 2022 do Atlético Mineiro começou na última segunda-feira, 17 de janeiro. Todos os jogadores se apresentaram para o início da pré-temporada no centro de treinamento do clube, inclusive os recém-contratados Ademir, Fábio Gomes e Godin, além de Guilherme Castilho e Vitor Mendes, que retornaram de empréstimo.

Nos primeiros dias de atividades, o grupo passará por exames e análises físicas, mescladas com treinos em campo. Com a saída do treinador Cuca em dezembro do ano passado, o novo treinador argentino Antonio Mohamed assinou contrato até o final desta temporada.

O novo comandante desembarcou com três componentes de sua comissão técnica. Além disso, ‘El Turco’ já está ciente da responsabilidade em assumir o comando do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Sendo assim, ele já está focado na meta prioritária para 2022.

“Sabemos que o objetivo máximo é a Libertadores, mas sei também que a massa atleticana é acostumada a ganhar. Tenho que manter esse espírito e é com isso que estamos fechados”, afirmou o novo treinador do Galo.

Quem é o novo treinador do Atlético Mineiro?

Conforme informações do Portal de notícias esportivas, Agora Esportes, Mohamed é um ex-jogador e conta com uma trajetória bem sucedida como técnico com passagem por times mexicanos, argentinos e europeu. Ele já treinou o Celta de Vigo, da Espanha. Seu último clube foi o Monterrey, do México. O seu currículo conta com os títulos da Copa Sul-Americana, Campeonato Mexicano e Copa do México.

Além disso, recebeu o prêmio de ‘Melhor Técnico’ da Liga Mexicana nas temporadas 2015 e 2016. “Estou muito feliz por assumir um grande clube como o Atlético”, afirmou. “Quero agradecer a toda a direção, pela confiança, principalmente ao presidente”.

Em seu primeiro contato com a torcida, El Turco fez questão de ressaltar que não faltará entrega e dedicação à frente do Galo. “A Massa pode esperar muito esforço, garra e dedicação para continuar a ganhar títulos”, finalizou o novo comandante alvinegro.

Saídas e chegadas no Atlético-MG

No fim do ano passado, o planejamento da temporada 2022 foi afetado pela saída inesperada do treinador Cuca. Alegando motivos pessoais, ele se desligou do clube e a diretoria enfrentou uma verdadeira novela até acertar o nome do seu substituto.

‘El Turco’ foi contratado e terá a dura missão de dar continuidade ao trabalho vencedor em 2022, ano que deve representar uma verdadeira revolução para o Galo com a inauguração do seu próprio estádio, a Arena MRV, no segundo semestre.

O primeiro reforço do grupo foi o atacante de 26 anos, Ademir, que se destacou nas últimas temporadas no América-MG. Ele assinou um pré-contrato com o Galo e se tornou jogador oficialmente do Atlético-MG na virada de ano.

Outra opção para o setor ofensivo foi a chegada de Fábio Gomes, jovem centroavante de 24 anos. Ele defendeu o NY Red Bulls, dos Estados Unidos. Na última edição da MLS, o jogador somou sete gols e sete assistências em 31 jogos. Assim, Gomes chega como reposição imediata à saída de Diego Costa.

Outro jogador que vem para suprir uma lacuna no elenco é o uruguaio Diego Godin. Todavia, o zagueiro de 35 anos é a contratação mais badalada do Galo até o momento e deve ganhar a vaga deixada por Junior Alonso, negociado recentemente. O experiente defensor acertou contrato até o final do ano, mas com chance de renovação.

Favoritismo

No entanto, o Galo ainda deve fazer seguir atento ao mercado visando novas contratações para fortalecer ainda mais o seu elenco. Detentor de um dos grupos mais técnicos do futebol brasileiro, o Atlético-MG é visto pela mídia especializada como um dos francos favoritos a brigar por todos os títulos disputados neste ano nacional e internacionalmente.

“Estamos trabalhando firme e sabemos que temos o melhor elenco do Brasil. Sabemos que vamos ter oportunidade e quando ela surgir, estaremos focados e preparados para aproveitar da melhor forma possível”, destacou Guilherme Castilho, recém-integrados ao elenco atleticano.

Primeiro desafio em 2022

O primeiro desafio oficial na nova temporada será a sua estreia no Campeonato Mineiro, diante do Villa Nova, em 26 de janeiro. O confronto ocorrerá às 19h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Além da competição estadual, o Galo também jogará, nesta temporada, a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa. A Supercopa do Brasil 2022 será um pouco diferente em função da temporada 2021 excepcional do Galo.

Isso porque a competição serve para abrir a temporada nacional de futebol com um confronto entre o campeão nacional e o vencedor da Copa do Brasil. Como o Galo conquistou ambos os troféus, medirá forças com o segundo colocado da Série A, o Flamengo.

A partida está marcada para o dia 20 de fevereiro, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Deixar Um Comentário