Ouro Preto sedia XVI Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim e Campeonato Brasileiro Loterias Caixa

Eventos esportivos acontecem, até domingo (12), no Ginásio Desportivo da UFOP e contam com a participação de atletas do Instituto Trampolim

Home » Ouro Preto sedia XVI Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim e Campeonato Brasileiro Loterias Caixa
Por João Paulo Silva Publicado em 11/06/2022, 09:33 - Atualizado em 11/06/2022, 10:56
campeonato-caixa-trampolim-ouro-preto (1)
Foto – Momentos da competição no dia 10/06 / Crédito-Ane Souz Siga no Google News

Ouro Preto (MG) sedia, de 8 a 12 de junho/22, o XVI Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim e Campeonato Brasileiro Loterias Caixa. O evento realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e organizado pela Federação Mineira de Ginástica (FMG) acontece no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atletas do Instituto Trampolim, sediado na cidade histórica, estrearam na competição nesta sexta-feira (10/06).

Direto do ginásio o evento esportivo (que pode ser acompanhado ao vivo clicando aqui) o professor do instituto, professor Estácio Fonseca da Costa, falou com a equipe de reportagem do Jornal Voz Ativa e convidou toda a população para participar dos campeonatos e prestigiar os atletas esportivos:

https://www.cbginastica.com.br/resultado-campeonato-elite-junior

XVI TORNEIO NACIONAL DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

Instituto Trampolim

O Instituto Trampolim surgiu em dezembro de 2016, através da mudança do nome e da alteração do Estatuto do Instituto Águia de Ouro da Região dos inconfidentes, que foi fundada em 1999, com objetivo de desenvolver projeto social através do esporte na comunidade do Morro São Sebastião e comunidades vizinhas. Hoje, o instituto trabalha em um galpão que pertence à Prefeitura de Ouro Preto, localizado na Rua Desiderio de Matos, s/n – Bairro Caminho Da Fábrica – Ouro Preto.

A modalidade de Ginástica de Trampolim foi idealizada em Ouro Preto em 1999 no Clube OPTC, pelo professor Estácio Fonseca da Costa, passando a fazer parte de um programa “Medalha de Ouro” criado em junho de 2002, pela Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque, Juíza da Infância e Juventude, que convidou o professor para ingressar seu projeto de Ginástica de Trampolim. O Programa tem como intuito principal acolher crianças e adolescentes, garantindo a educação da prática esportiva sadia, integração, qualidade de vida, cultura e lazer.

Momentos do Campeonato no dia 10/06 - Fotos - Ane Souz

Deixar Um Comentário