Marianenses se destacam e sobem ao pódio da 26ª Corrida de São Sebastião

O evento esportivo aconteceu nos distrito de Águas Claras e Cláudio Manoel neste final de semana.

Home » Marianenses se destacam e sobem ao pódio da 26ª Corrida de São Sebastião
Por João Paulo Silva Publicado em 21/01/2019, 17:51 - Atualizado em 03/07/2019, 20:58

Foto-Divulgação
Crédito-Ascom/Prefeitura Municipal de Mariana

Parte do Calendário Oficial do Município de Mariana, a Corrida de São Sebastião movimentou o distrito de Águas Claras e Cláudio Manoel neste final de semana. Em sua 26ª edição, cerca de 200 atletas participaram da Corrida Rústica, em um percurso de 6km, e também da prova de Mountain Bike, onde os atletas pedalaram 51,6 km de pura adrenalina pelas estradas de nossos distritos.

Na busca do pódio, os marianenses quase dominaram por completo as posições mais desejadas da competição. No desafio MTB, Jefferson Batista Flores, de Mariana, conquistou o primeiro lugar, seguido do ouro-pretano Kilder Melo e também do marianense Henrique Tavares, que chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Já a Corrida Rústica foi dominada pelos gaveteiros. Antônio Marcos Marques, Victor Henrique dos Santos e Walace Moreira dos Reis conquistaram os primeiros lugares no pódio após 6km, tendo como largada o distrito de Águas Claras.

Prestigiando o evento e participando da entrega das medalhas, o prefeito Duarte Júnior ressaltou a importância da competição e reafirmou o apoio da Prefeitura de Mariana nos eventos esportivos da cidade. “Nos tornamos aqui em Minas Gerais a capital do esporte. É um sentimento de satisfação ver que a cada dia temos mais pessoas envolvidas nas modalidades esportivas em nossa cidade”, disse Duarte parabenizando todos os atletas pela participação.

Jefferson Batista, ganhador do primeiro lugar geral no MTB, destacou as mudanças nessa edição, considerando-as positivas para os atletas. “Primeiramente parabenizo toda a organização da Prefeitura de Mariana pela qualidade do evento. O trajeto foi bem diferente, pegando uns trechos da competição do Iron Biker, o que tornou mais técnico. Esse ano tive a oportunidade e consegui esta vitória. Estou muito feliz com o resultado, fruto também de todo um trabalho em equipe, por isso, estendo o agradecimento a todos da equipe Soul Cycles por essa conquista”, afirmou.

Primeiro evento do ano e abrindo o calendário esportivo, a expectativa é de muito movimento em 2019, segundo o subsecretário de Eventos Esportivos, Bruno Freitas. “Conseguimos alcançar nosso objetivo logo nesse início de ano e é somente uma amostra do que está por vir. O prefeito vem acompanhando e buscando melhorias e, com certeza, vamos trazer muitos mais atletas para as competições municipais”, finaliza.
Para conferir o resultado completo, acesse o site da Prefeitura (mariana.mg.gov.br).

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana

Foto-Divulgação. Crédito-Ascom/Prefeitura de Mariana.

Deixar Um Comentário