Festival de Escalada acontece em breve na histórica Mariana

Participantes poderão competir e demonstrar o progresso e as habilidades aprendidas no projeto.

Home » Festival de Escalada acontece em breve na histórica Mariana
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 24/03/2023, 12:13 - Atualizado em 24/03/2023, 12:13
Foto – Participantes do Festival de Escalada da 1ª etapa, em Belo Horizonte. Crédito – Isabella Guimarães. Siga no Google News

No sábado, dia 01/04, a Associação Natividade realizará a 2ª edição do Festival de Escalada do Clube da Escalada, na Arena Mariana. Essa é uma grande oportunidade para que os alunos do projeto possam se desafiar ainda mais e mostrar para pais e amigos todo o conteúdo aprendido nas aulas.

Após o sucesso da primeira etapa, em Belo Horizonte, a cidade de Mariana recebeu de braços abertos a parede itinerante de quase 4 metros de altura do Clube da Escalada. Parte do espaço da Arena Mariana foi disponibilizado para o funcionamento do projeto, que tem tido ótimos resultados até então, e continua suas atividades até o dia 30 de abril, com oficinas esportivas totalmente gratuitas.

O Clube da Escalada é patrocinado pela Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Como funciona a competição

A competição acontece no formato de festival da modalidade boulder, que consiste em uma escalada mais técnica, menos focada na velocidade ou distância, e mais voltada para força e estratégia.

No evento, haverá duas categorias, Infantil-Mirim e Open, com o intuito de tornar equilibrada a competição entre os alunos a depender de sua idade e nível de habilidade, podendo participar tanto aqueles que iniciaram o aprendizado de escalada no projeto, mas também os que chegaram buscando aperfeiçoar habilidades adquiridas previamente.

“Fazer a categoria infantil e mirim é uma grande festa. Os pais e as crianças se divertem muito”, afirma Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizador do projeto.

Haverá entrega de medalhas para todos os competidores e troféu para o primeiro colocado de cada categoria.

Como se inscrever

O evento irá se iniciar às 13h e os interessados podem realizar a pré-inscrição on-line pelo site www.natividade.esp.br/clubedaescalada/campeonatos/ e validadas no dia do evento. É necessário apresentar documento com foto que comprove a idade e menores de 18 anos somente poderão fazer a inscrição acompanhados do responsável. A inscrição é completamente gratuita.

Serviços

Festival de Escalada
Data:
01/04
Horário: 13h
Local: Arena Mariana, R. São Vicente de Paulo, 130 - Mariana, MG
Entrada Franca

Projeto Clube da Escalada
Datas:
27/01 a 30/04
Horário: Quarta a Sexta (13h às 19h), Sábado (10h às 16h)
Entrada Franca

Deixar Um Comentário