Bairro Alto das Dores recebe Circuito Recreativo

Capoeira, Futsal e Peteca foram as atividades esportivas praticadas

Home » Bairro Alto das Dores recebe Circuito Recreativo
Por Vanência Magela / Revisão: Greiza Tavares Publicado em 07/03/2024, 10:51 - Atualizado em 07/03/2024, 10:51
Foto – Divulgação / Secretaria de Esportes e Lazer. Siga no Google News

A prática de esportes garante qualidade de vida, favorecendo a boa saúde física e mental. Pensando nisso, a atual gestão promoveu, no último final de semana, o  1º Circuito Esportivo e Recreativo do bairro Alto das Dores, realizado pela secretaria de Esportes.

Tendo ainda como meta incentivar o esporte dentro das comunidades e, em especial, nas praças e quadras esportivas no Município, o evento movimentou o bairro com atividades nas modalidades de capoeira (grupo Terra Preta), peteca e futsal com participantes de várias idades, em uma tarde de muita atividade física e interação.

Várias duplas se formaram para as partidas de peteca em um torneio de muita animação, com premiação para 1º, 2º e 3º lugar.

Já no futsal, cerca de 120 jovens participaram dos nove jogos, com integrantes dos times ADL (Associação Desportos e Lazer), Escolinha do Edgar (Bairro Bauxita), Candeias FC e  Camarões (Equipe Local), incluindo atletas dos níveis sub-9 até sub-17.

A roda de capoeira foi responsável por impulsionar todo o evento, trabalhando e reconhecendo a importância dos grupos e dos mestres da capoeira.

Para o secretário de esportes, Marquinhos Freitas, as partidas dos jogos foram um sucesso. Ele destacou que o futebol em geral tem o poder de transformação, mas o futebol da base é o nosso futuro.

Ao final, foram distribuídas medalhas, troféus e certificados de participação.

Deixar Um Comentário