Atletas campeões da Fundação Aleijadinho celebrarão vitória em carro aberto dos Bombeiros, nesta quinta (10/10)

Os atletas com deficiência da Fundação Aleijadinho, Lucas Vieira, Carlos André e Maxsuel Ferreira, acabam de participar da Etapa Nacional do Judô Para Todos, no Rio de Janeiro, onde conquistaram três medalhas.

Home » Atletas campeões da Fundação Aleijadinho celebrarão vitória em carro aberto dos Bombeiros, nesta quinta (10/10)
Por João Paulo Silva Publicado em 09/10/2019, 14:42 - Atualizado em 09/10/2019, 14:42
Foto-Os atletas da Fundação Aleijadinho posam ao lado do treinador Carlos Simões. Crédito-Divulgação. Siga no Google News

A Fundação Aleijadinho e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão em festa com a última conquista de seus atletas e querem compartilhar essa alegria com os ouro-pretanos. No último sábado (05/10), acompanhados pelo treinador Carlos Simões, os judocas estiveram no Rio de Janeiro, onde disputaram a Etapa Nacional da Classe “Judô para Todos”.

Na Cidade Maravilhosa, representando a Cidade Patrimônio Mundial e o Estado de Minas, Lucas Vieira, que tem Síndrome de Down, Carlos André, deficiente visual parcial e Maxsuel Ferreira, deficiente visual total, conquistaram 2 medalhas de Ouro e 1 de Bronze na competição organizada pela FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro).

Atletas com deficiência da Fundação Aleijadinho competem no Rio e trazem três medalhas para Ouro Preto

Celebração

Toda a dedicação de Lucas, Carlos e Maxsuel Ferreira, os “meninos de ouro” da Fundação Aleijadinho, representam também o esforço do sensei Carlos Simões, além de uma nova fase para a Fundação e o esporte inclusivo em Ouro Preto.

Ciente disso, a APAE Ouro Preto (MG) está organizando uma volta com os atletas PCDs (a terminologia é usada para designar pessoas com deficiência) de Judô na viatura do Corpo de Bombeiros. O desfile em carro aberto acontece amanhã (10/10), a partir das 9h, com saída da sede da entidade e segue até a Praça Tiradentes. Antes disso, os alunos receberão das mãos do prefeito Júlio Pimenta, um certificado reconhecendo os seus méritos no esporte.

Segundo informações da APAE, viaturas da Guarda Municipal e demais alunos da entidade estarão presentes no trajeto que será transmito ao vivo pelo Jornal Voz Ativa, por meio de sua fanpage no Facebook.

Apoio: Prefeitura de Ouro Preto, Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto, Guarda Municipal de Ouro Preto Fundação Aleijadinho e Jornal Voz Ativa.

Deixar Um Comentário