“Tributo às estrelas que partiram”, por Antoniomar Lima

Home » “Tributo às estrelas que partiram”, por Antoniomar Lima
Por Antoniomar Lima Publicado em 17/08/2021, 09:30 - Atualizado em 17/08/2021, 09:30
Antoniomar Lima Já publicou dois livros de poesias pela UFOP. Crédito – Arquivo pessoal. Siga no Google News

Nos últimos dois anos muitas estrelas brasileiras partiram tanto da dramaturgia quanto da música. E, sempre quando artistas de renome se vão, como recentemente nos dias 11 e 12, respectivamente, se foram, Paulo José que morreu de pneumonia e Tarcísio Meira por complicações da COVID-19, parece que fica no ar um vago.

Sabemos que surgirão outras estrelas, mas como sabemos, cada qual tem a sua peculiaridade, sua importância, sua própria magia de encantar o público, de desvelar a alma da geração a que pertenceu, enfim, de eternizarem-se, não só no imaginário popular, mas principalmente no coração das pessoas.

Pois, o que caracteriza o ser humano, de uma maneira geral, é o seu modo de ser - particular e intransferível - de estar no mundo até o dia de sua partida.

Na crônica de hoje quero prestar o meu tosco tributo a esses seres especiais que amealharam o reconhecimento, a estima e o respeito do público com seu talento e arte, que fizeram brotar em nós, lágrimas e sorrisos, através de atuações que transcenderam a realidade!

Fica o nosso agradecimento eterno, a nossa admiração e o compromisso de transferir para as gerações vindouras o quão maravilhosas, sublimes e significativas foram as suas existências e o quanto fomos e continuaremos sendo encantados e influenciados por elas através dos tempos...

Que as suas estrelas continuem a brilhar nas esferas celestiais muito mais do que na terra!

Laudate Dominum

"Coisas do Cotidiano"

Em "Coisas do Cotidiano", o escritor, poeta e graduando em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Antoniomar Lima, pretende percorrer “esse espaço fronteiriço, entre a grandeza da história e a leveza atribuída à vida cotidiana”.

Deixar Um Comentário