Prosa na Janela: Leia “Joia rara”, por Roberto dos Santos

Não deixe de conferir mais um conto inédito de Roberto dos Santos.

Home » Prosa na Janela: Leia “Joia rara”, por Roberto dos Santos
Por Roberto dos Santos Publicado em 22/02/2024, 14:31 - Atualizado em 22/02/2024, 14:31
A escrita de Roberto dos Santos, colunista cativo do JVA, transita entre a prosa, o conto e a crônica. Crédito — Arquivo pessoal. Siga no Google News

Joia rara

Pérola não é grande nem pequena, tem o tamanho certo do amor. É graciosa, tem o andar ritmado e lento, que dão ao seu corpo o mais belo gingado. É como um bailar suave, ou a leveza de uma pluma em queda livre.

Seu rosto bonito, emana luz, sua voz melodiosa acaricia os ouvidos. Seus cabelos balançam ao vento como se fossem uma bandeira a tremular no mais alto de um mastro.

Seu sorriso lindo é combustível para a alma. Sorriso que na junção com o olhar, traz à tona as mais inebriantes sensações.

A ouro-pretana mais linda. Mulher que o sol toca com suavidade. Mulher que até as estrelas se rendem. Mulher dos lábios delicados e belos.   

Simplicidade e altivez habitando o mesmo corpo. Até a chuva canta para ela, quando branda gera no seu contato com os telhados, acordes românticos e envolventes.

Pérola é mar, é imensidão, é infinito. Ela é perfeita, tem “time”, tem “feeling. Por onde passa deixa um rastro de bem querer.

Pérola é inesquecível, sua beleza vem de uma explosão interior que reflete externamente toda a exuberância que dentro dela floresce abundante.

Pérola é linda até quando está brava. Seu coração é meigo, suas palavras têm doçura, seu sorriso o mais puro mel.

Enfim, perola é o paraíso, é única, é autêntica, é anjo, é cheirosa, é encanto, é incrível, é deslumbrante, é linda. 

Diante do descrito, Pérola é uma pérola, uma joia rara, um convite a contemplação, a personificação da beleza. Pérola é tudo.

Um Comentário

  1. Wanderléia 23/02/2024 em 08:47- Responder

    ouro preto com sua magia e encanto texto maravilhoso

Deixar Um Comentário