O Reverso do Óbvio: “Sobre Morrissey, vegetarianismo e ativismo”, por Sarah Tempesta

Home » O Reverso do Óbvio: “Sobre Morrissey, vegetarianismo e ativismo”, por Sarah Tempesta
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/08/2019, 10:54 - Atualizado em 28/08/2019, 10:54
Sarah Tempesta é bióloga, colunista no site Global Sustentável e está sempre em busca do reverso do óbvio. Siga no Google News

The Smiths, sempre foi uma banda de rock competente e de bons músicos. Lembro que eu tinha pavor deles, mas sempre gostei do Morrissey.

Sempre chegava uma noticia melancólica de Morrissey, ou ele tinha desistido de entrar em um show, ou estava em alguma esquina da Inglaterra quebrando a vitrine de um açougue.

Morrissey se tornou vegetariano nos anos setenta, não fazemos a mínima idéia do que acontecia nos seminais finais dos anos setenta, mas já tinha muita gente preocupada com alimentação e sustentabilidade.

Mas no inicio dos anos oitenta, uma onda macrobiótica e vegetariana tomou conta das pessoas que estavam preocupadas com o planeta, com a água e com tudo!

Eu era criança quando vi um disco do The Smiths a primeira vez, era disco mesmo, de vinil.  Os garotos estavam enlouquecidos com a banda de Morrissey, mas as garotas ainda garotas, não sabiam o que era rock ou banda e “sad boys” ingleses, as garotas só queriam brincar e ir para a escola, os anos oitenta mesmo final, acredito que tenha a década dos garotos.

Somente aos quinze anos de idade, ganhei de um amigo um cd dos Smiths, e na mesma semana uma amiga me deu um cd do The Cult, logicamente eu preferi  um cd do New Order que eu comprei , The Smiths é uma banda sofisticada, profunda e cheia de erros, não erros sonoros, erros da genialidade de Morrissey, pessoas muito geniais nunca são compreendidas, isso ocorre na música, os músicos são diferentes, fazer musica é algo mágico é como se você tivesse o poder de anestesiar alguém através da melodia, da canção, a música tem uma profunda influencia na vida, e musica e ativismo, o Morrissey sabia fazer, e eu o respeitava.

Morrissey, me lembra muito Van Gogh, passionais e extremistas.

Morrissey envelheceu, amadureceu e está mais calmo, até mesmo sua performance está mais sólida e artística.

Música e política ativista é uma mistura explosiva e tem muita poesia, mas é para os jovens, tem os hormônios certos pra isso, Morrissey amadurecido ainda defende os direitos dos animais, e outro dia vi um cartaz na internet, do Festival Tropicalia , na Califórnia.

Morrissey está sempre em festivais, debates sobre engajamentos da sociedade civil em defesa dos animais, sorri mais, brilha mais, conquistou mais fãs e ainda é o Morrissey!

A rainha está morta, mas o reinado de Morrissey ainda tem seus súditos fieis!          

Deixar Um Comentário