ONU lança campanha #CadaUmDeNós focada em medidas de prevenção contra COVID-19 na estreia do Brasileirão

Home » ONU lança campanha #CadaUmDeNós focada em medidas de prevenção contra COVID-19 na estreia do Brasileirão
Por Comuniquese Publicado em 28/05/2021, 17:06 - Atualizado em 28/05/2021, 18:32

O projeto Verificado, iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a desinformação na pandemia da COVID-19, lança a campanha #CadaUmDeNós. Com o objetivo de incentivar jovens a manterem as medidas de prevenção, a ação busca mostrar que a união de todos por uma só causa, somada à atitude individual de cada um, é o caminho para acabar com a pandemia.

O lançamento da campanha #CadaUmDeNós contou com a atriz Taís Araújo ilustrando o mote “Sou esperança. Uso máscara” em diversos mobiliários urbanos, chamando a responsabilidade de cada um. 

A próxima ação será a Seleção #CadaUmDeNós, formada por craques, jogadores e jogadoras de futebol. A campanha #CadaUmDeNós focada no esporte acontecerá na abertura do Campeonato Brasileiro de 2021, no dia 29 de maio.  Os jogadores da Seleção #CadaUmDeNós incentivarão os jovens a manter as medidas de proteção por meio de vídeos em suas redes sociais. O público poderá participar postando vídeos nas redes e marcando a hashtag #CadaUmDeNós. No Instagram, será possível usar um filtro criado especialmente para a ação, “vestindo” a camisa da iniciativa. Uma lista de craques formada por jogadores e jogadoras de futebol e profissionais do meio vai incentivar os jovens a manter as medidas de proteção por meio de vídeos em suas redes sociais. 

Os atletas confirmados na Seleção #CadaUmDeNós até o momento são: Aline Reis (UDG Tenerife), Alline Calandrini (ex-jogadora), Camilinha (Palmeiras), Formiga (Paris St German), Daniel Alves (São Paulo), David Luiz (Arsenal), Ludmila (Atlético de Madrid), Raphael Veiga (Palmeiras), Willian Borges (Arsenal) e Victoria Albuquerque e Tamires (ambas do Corinthians).

Sobre o Verificado - O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Acesse: compartilheverificado.com.br 

Coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas, o projeto Verificado conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Deixar Um Comentário