Ciclista congonhense desaparecido pode estar na região de Ouro Preto ou Itabirito.

Ele foi visto no distrito de Engenheiro Corrêa

Home » Ciclista congonhense desaparecido pode estar na região de Ouro Preto ou Itabirito.
Por Tino Ansaloni Publicado em 06/05/2024, 10:54 - Atualizado em 06/05/2024, 15:05
ciclista-desaprecido-pode-estar-ouro-preto-itabirito
Marquinho é biker conhecido na região. Fotomotagem – Jornal Voz Ativa Siga no Google News

Marquinhos está exatamente com a camisa da foto do centro, na qual está escrito
Bike Circuito e não está usando capacete.
Se alguém tiver informações, favor ligar para Daniele
31 97237-3884



Antônio Marcos do Nascimento Felipe, de 47 anos, é morador de Congonhas e trabalha em loja de vendas de bicicletas, peças e acessórios. Esse esporte, há muitos anos, é uma paixão do Marquinhos, muito conhecido na região pela sua paixão e disponibilidade de ensinar a todos que queiram aprender os primeiros passos no mundo biker. Ele sempre participou de eventos relacionados ao esporte na região e conhece a fundo as trilhas de Congonhas e cidades vizinhas.

Na sexta-feira, 26/04, antes de seu desaparecimento, ocorrido no domingo, 28, Marquinhos sofreu uma queda de bike na sua cidade, batendo com a cabeça no chão. Segundo a cunhada do atleta, Daniele, com a qual falamos por telefone, foi avisada que após a queda, Marquinho teve convulsão e vômito com sangue, ficando em unidade de atendimento até o sábado, dia 27/04.

Após a saída da unidade de atendimento médico, Marquinho passou a demonstrar confusão mental, reconhecendo algumas pessoas, porém, divagando em conversas, inserindo outros assuntos fora do contexto, com demonstrações momentâneas de consciência, logo seguida perda de memória.

Daniele conta que no domingo, 28/04, foi avisada por amigos que Marquinho estaria tentando abrir a loja de bike onde trabalham juntos há mais de dez anos, demonstrando confusão mental. Ela seguiu até a loja com o marido, irmão do atleta, no intuito de acalmar a situação. Assim fizeram e Marquinho se conscientizou de que o dia não era de trabalho na loja. A partir daí, o atleta afirmou que iria pedalar, quando a cunhada e irmão, que também estavam de bike, para acalmar Marquinho, se propuseram a acompanhá-lo para que ele não ficasse sozinho.

Em determinado local do trajeto, por volta de 10h20, Marquinho, que está em ótima forma física, se distanciou da cunhada e irmão que tentaram alcançá-lo. Ele embrenhou em mata fechada no trajeto que fariam até o Parque das Cachoeiras, área turística da cidade. Hábil e experiente nas trilhas, Marquinhos não foi mais visto pelos parentes.

Um senhor que mora num sítio, num dos caminhos das trilhas, afirmou tê-lo visto passar, porém, não pode dar certeza de qual direção teria seguido. Os parentes supõem que o atleta possa ter seguido sentido Pires, área ainda pertencente a Congonhas, caminho para o distrito ouro-pretano de Miguel Burnier. Em outro momento, cães farejadores do CBMMG - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais - apontaram que o atleta pode ter ido mesmo nessa direção.

O atleta tinha o hábito de, sempre por trilhas em matas, visitar cidades vizinhas pedalando sua bike. Daniele conta, também, que já residiu em Itabirito, onde era visitada por Marquinhos, que gostava de passar pelas cachoeiras na área rural da cidade. Daí a possibilidade dele ter seguido para esta cidade.

Familiares contam, também, com o apoio de motociclistas amantes das trilhas que, ao passarem pelo distrito de Engenheiro Corrêa, que fica próximo de Miguel Buriner, num bar, tiveram a descrição de Marquinhos, feita por um dos clientes. Ele teria passado por ali e desorientado, teria pedido para tomar água. O cliente do bar afirmou que leu o nome da loja Bike Circuito na camisa que o rapaz usava e que ele estava sem capacete de biker, confirmando para os parentes ter sido mesmo o atleta.

Vídeos mostram a ação dos Bombeiros com cães farejadores na estrada do Parque das Cachoeiras em Congonhas.

https://youtu.be/l7zbz7fEmxg




.





Deixar Um Comentário