Morre Tião do cocão, do cajuzão, poeta dos doces de Ouro Preto-MG

Home » Morre Tião do cocão, do cajuzão, poeta dos doces de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 17/09/2020, 13:58 - Atualizado em 17/09/2020, 14:24
Foto-Tião trazia sempre seu versos e sua alegria, além das doçuras / Crédito-Rejane Fortes Siga no Google News

Sebastião da Circuncisão da Silva, de 90 anos de idade, nos deixou nesta quinta-feira, 17/09, após lutar contra doença. Tião dos Doces, pessoa popular na cidade de Ouro Preto-MG, conhecido por muitos ouro-pretanos e turistas, faleceu às 5h, na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Leia , aqui matéria publicada em 2017, sobre homenagem - Bloco Sanatório Geral de Ouro Preto-MG comemora 13 anos de tradição e homenageia Tião dos Doces

“Tião, vende fiado aí? Fiado eu não tenho, só vendo doce”, respondia com bom humor aos pedidos de venda fiado. Além de poeta, com livro publicado pela Editora UFOP, Tião era cidadão honorário de Ouro Preto, título recebido pela Câmara Municipal em 2016.

Fotos - As crianças, além dos doces, recebiam momentos de alegria com o Tião / Crédito - Rejane Fortes

“É só cocada? Você come e se satisfaz. É o Tião quem faz. Atrasei porque acabou o gás. Mas amanhã pode ser que eu não venha, porque acabou a lenha”. É dessa forma peculiar que Tião levava a vida, enchendo de doçura a vida de cidadãos ouro-pretanos e turistas.

Em 2017, Tião foi homenageado pelo tradicional bloco carnavalesco ouro-pretano, Sanatório Geral. Com direito a bonecão, Tião desfilou com o bloco do início ao fim, levando e recebendo alegria pelas ladeira de Ouro Preto.

O velório acontece na Capela Velório próximo da rodoviária da cidade, a partir de 14h e o sepultamento será no Cemitério da Igreja de Santa Efigênia, às 16h. Durante o velório, haverá o rodízio de no máximo 10 pessoas no ambiente, devido às normas contra a COVID-19.

Deixar Um Comentário