Risco de desabamento de casarão interrompe trânsito em rua de Ouro Preto

Home » Risco de desabamento de casarão interrompe trânsito em rua de Ouro Preto
Por Tino Ansaloni Publicado em 24/11/2021, 18:17 - Atualizado em 24/11/2021, 18:18
Foto-Casarão fica na esquina entre Largo do Rosário e Rua Cônego Simões Siga no Google News

A Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Trânsito - Ourotran - comunica que o trânsito na rua Cônego Simões bairro Rosário, em Ouro Preto ficará interditado por uma semana para reforma do casarão n° 63 que está em iminente risco de desabamento. O casarão fica em esquina de Largo do Rosário com Rua Cônego Simões.

O risco foi atestado pela Defesa Civil e pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, não havendo alternativas ao órgão que não fosse o fechamento do trânsito no local para o escoramento imediato do imóvel.

A interdição acontece na próxima segunda-feira, 29/11/2021 e termina dia 06/12/2021.

O ônibus da linha rota real deixará de passar pela rua irmãos Kenedy, no bairro Água Limpa durante esse período e fará seu retorno no final na rua Padre Rolim, bairro São Cristóvão, voltando pela praça Tiradentes e retomando seu trajeto pelo bairro da Estação.

O estacionamento do largo do Rosário será interditado durante este período para que os veículos tenham espaço para possíveis manobras.

O Ourotran pede desculpas pelo transtorno, porém, é urgente iniciar o escoramento do imóvel evitando assim acidentes ou colapso da edificação.

Um Comentário

  1. Gleide Luiza Silva Vilela 25/11/2021 em 16:17- Responder

    Qualquer notícia sobre estragos em Ouro Preto meu coração dispara ,fico apreensiva ,e preciso cuidar muito bem dessa cidade!!,

Deixar Um Comentário