Repúblicas de Ouro Preto não poderão realizar festas no 12 de outubro

Home » Repúblicas de Ouro Preto não poderão realizar festas no 12 de outubro
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 06/10/2021, 19:13 - Atualizado em 06/10/2021, 19:13
ufop-alerta-suspensao-festividades-12-outubro
Foto – Reprodução. Crédito – UFOP Siga no Google News

É comum na cidade histórica de Ouro Preto o aumento do movimento de alunos e ex-alunos nas repúblicas da cidade com a chegada do dia 12/10, aniversário da Escola de Minas, que coincide com o feriado nacional, quando a igreja católica festeja Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Este ano, o dia 12/10 é uma terça-feira, o que pressupõe para muitos brasileiros o chamado feriadão, quando se pode “emendar" a segunda-feira, tendo, portanto, quatro dias de folga, considerando o sábado e o domingo.

A tradição dos festejos de 12 de outubro contam, sempre, com cerimônias oficiais da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto e com o grande baile de gala que não acontecerão por resolução do CUNI - Conselho Universitário, que suspendeu a realização de eventos de qualquer natureza.

A UFOP alerta os universitários para a suspensão das comemorações nas dependências da instituição.

"A Reitoria da UFOP enviou às repúblicas de Ouro Preto um ofício para alertar aos estudantes que estão na cidade sobre a proibição de festas durante a pandemia. A nota foi enviada devido à proximidade do feriado dia 12 de outubro, quando do aniversário da Escola de Minas. 

O ofício relembra as resoluções que trazem as regras para se evitar comportamentos de risco enquanto durar a pandemia: a Resolução Cuni nº 2368, que suspende a realização de eventos de qualquer natureza, inclusive nas repúblicas, e a Resolução Cuni nº 2060, que regulamenta o “Código de Convivência Discente da Universidade Federal de Ouro Preto” e traz as penalidades para os estudantes em caso de realização de eventos."

Leia o ofício da Reitoria da UFOP publicado no dia 01/10/2021

Deixar Um Comentário