Prisão em combate à extração mineral ilegal em Mariana

Home » Prisão em combate à extração mineral ilegal em Mariana
Por Polícia Estadual Ambiental Publicado em 23/07/2022, 22:27 - Atualizado em 23/07/2022, 22:28
momentos-acao-policial-mineracao-ilegal-mariana
Foto – Momentos da ação das autoridades policiais na área de exrtação ilegal / Foto – Política Estadual de Meio Ambiente Siga no Google News

Uma ação de combate à mineração clandestina de minério de ferro foi deflagrada na cidade de Mariana-MG e culminou com a apreensão de dois caminhões e uma escavadeira, além da prisão em flagrante de duas pessoas.

Na tarde da quinta-feira 21/, a Polícia Militar de Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal da cidade deflagaram operação contra a exploração de minério de ferro na região da trilha da purificação, bairro Alvorada. A ação de inteligência, evidenciou o fato acontecendo e direcionou as viaturas das duas corporações, onde constataram o flagrante.

Foi verificado que a empresa alvo da ação não possuía as licenças ambientais para a movimentação de terra, supressão de vegetação tipo Candeias (árvore imune ao corte), constatando, portanto, a extração ilegal de minério de ferro e manganês.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de usurpação de matéria-prima da união e extração de recursos minerais sem permissão, cujas penas podem chegar a seis anos de detenção. Foram lavradas multas administrativas que somam mais de quinhentos mil reais.

Um inquérito na policial federal foi instaurado para confirmar a ilegalidade das extrações.

Deixar Um Comentário