Ouro Preto-MG – Rua Diogo de Vasconcelos será liberada amanhã

Home » Ouro Preto-MG – Rua Diogo de Vasconcelos será liberada amanhã
Por Tino Ansaloni Publicado em 12/04/2022, 18:15 - Atualizado em 12/04/2022, 18:49
rua-digo-vasconcelos-liberada-ouro-preto
Registro da Rua Diogo de Vasconcelos na tarde de 12-04 mostra epata final de calçamento / Crédito-Tino Ansaloni Siga no Google News

Nossa reportagem esteve, na tarde de hoje, 12/04, às 17h20 na Rua Diogo de Vasconcelos, no bairro Pilar, em Ouro Preto e observou as obras chegando ao final.

A importante via da cidade passou por instalação de rede de escoamento de água das chuvas e reforma do calçamento, que já se encontrava em estado precário de conservação.

Inicialmente, a obra que seria somente de rede duraria apenas uma semana, porém, a Secretaria de Obras providenciou autorização no IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para a reforma do calçamento.

Em live feita no dia 1º de abril, após apurações com o Secretário de Obras, Tonico Simões, a previsão seria do 15/04, portanto houve a antecipação da liberação da rua.

Segundo o Superintendente do OuroTran - Departamento Municipal de Trânsito, Jorge Kassis, a liberação da via acontecerá nesta quarta-feira, 13/04, às 13h. O Jornal Voz Ativa estará, ao vivo, pela sua página no Facebook mostrando os primeiros momentos da reabertura.

Ainda segundo Kassis, assim que a Diogo de Vasconcelos for liberada o restante o trânsito da cidade alterado anteriormente devido, também, ao desmoronamento de parte do Morro da Forca, voltará ao normal.

Ruas que terão trânsito normalizado após liberação da Diogo de Vasconcelos:

  • Rua Getúlio Vargas - volta a ter sentido único Centro x bairro Rosário
  • Rua São José - volta a ter sentido único sentido Praça Silviano Brandão
  • Rua Paraná - volta a ter sentido único Estação x Centro
  • Avenida Vitorino Dias - volta a ter sentido único Estação x Centro

Um Comentário

  1. Maria Efigenia Vieira 13/04/2022 em 08:00- Responder

    Ótima informação da reportagem Tino. O excesso de carros na Rua Bernardo Guimarães está insuportável!
    Espero que esta situação seja revertida.

Deixar Um Comentário