Morre “Seu Geraldo”, do Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto-MG

Home » Morre “Seu Geraldo”, do Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 12/09/2018, 12:33 - Atualizado em 02/07/2019, 00:47

Foto-Geraldo Ildefonso: Um lutador pelas causas dos idosos do Lar de Ouro Preto-MG
Crédito-Tino Ansa
loni

Uma grande perda para o Lar São Vicente de Paulo, para a cidade de Ouro Preto-MG, para familiares, amigos e colegas de trabalho, ocorreu, na madrugada dessa quarta-feira, por volta de 3h.

Geraldo Ildefonso de Sales, o Seu Geraldo do Lar, faleceu, aos 72 anos de idade, vítima de ataque cardíaco, quando foi levado por familiares para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, localizada próximo da sua residência, no Bairro São Cristóvão.

Um vida inteira voltada para as atividades do Lar, mesmo antes de se aposentar da antiga fábrica de cabos, na extinta Alcan Alumínio do Brasil, fez de Seu Geraldo uma pessoa ainda mais conhecida na cidade e região, pela sua incondicional defesa do bem estar dos idosos.

Era raro não ver Seu Geraldo pelas dependências da instituição que ele tanto amava e da qual foi um dos fundadores, com seu nome constante da ata de fundação, segundo informações de uma das colaboradoras do Lar. Ele foi o presidente da instituição por quase toda sua existência, tendo somente um intervalo da função.

Tatiana Fernandez, conta que o Seu Geraldo era um líder, proativo, que tomava muitas decisões importantes e que se preocupava constantemente com os idosos.

“Ele era uma patriarca do Lar. Nos contava muitos acontecimentos vividos aqui por ele. Outro dia mesmo, rimos muito juntos com o pessoal, pois, vimos o nome dele na ata de fundação, fato que nem ele mesmo se lembrava mais” conta, entristecida, a amiga e colaboradora do Lar.

O corpo de Seu Geraldo está sendo velado no Lar São Vicente de Paulo e o sepultamento ocorrerá na manhã de quinta-feira, 13/09, às 9 horas, no Cemitério da Igreja de Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Respeitos do Jornal Voz Ativa a memória dessa pessoa que tanto colaborou diretamente para os idosos e indiretamente para seus familiares, população de Ouro Preto e da região.

 

Geraldo Ildefonso de Sales

*05/11/1945   + 12/09/2018

Deixar Um Comentário