Morre irmã Fidelis do Educandário Santo Antônio de Ouro Preto-MG

Home » Morre irmã Fidelis do Educandário Santo Antônio de Ouro Preto-MG
Por Arquidiocese de Mariana Publicado em 30/10/2019, 17:20 - Atualizado em 30/10/2019, 17:19

Foto-Irmã Fidelis ao lado do irmão, Dom Francisco Barroso Filho,

Nota de Condolências da Arquidiocese de Mariana

Faleceu na madrugada de hoje, 30 de outubro, a Irmã Maria Virgo Fidelis, Religiosa das Carmelitas da Divina Providência e irmã de Dom Francisco Barroso Filho, Bispo emérito de Oliveira.

Irmã Fidélis, como era popularmente conhecida, professou votos em 1957 e atuou durante a maior parte do tempo de sua vida religiosa na Arquidiocese de Mariana, principalmente no Educandário Santo Antônio em Ouro Preto.

A bondade e suavidade presentes em sua conduta como educadora e consagrada, sustentadas por uma profunda vida espiritual, tornaram-na profundamente respeitada e estimada em todas as comunidades por onde passou.

A Arquidiocese de Mariana solidariza-se com Dom Francisco Barroso Filho e seus familiares e com a Congregação das Carmelitas da Divina Providência nesse momento de luto. Consola-nos a certeza da Ressurreição que nos dá Jesus Cristo ao qual rendemos graças pelo testemunho luminoso da vida e da vocação religiosa da Irmã Fidélis.

Homenagens serão feitas em São João Del Rei, de onde o corpo sairá, com previsão de chegada na Capela Velório, próximo a Rodoviária de Ouro Preto às 12h30. Haverá Missa de Corpo presente na Igreja de São Francisco de Assis às 17h.

O sepultamento será no Cemitério da Igreja de São Francisco de Assis, após a Missa..


Deixar Um Comentário