Luzes misteriosas no Parque do Itacolomi

Home » Luzes misteriosas no Parque do Itacolomi
Por Tino Ansaloni Publicado em 14/08/2021, 20:05 - Atualizado em 14/08/2021, 21:44
Foto – Registro das fotos em super zoom na noite de 14/08/20214 / Crédito – Tino Ansaloni Siga no Google News

Vários internautas enviaram mensagens ao Jornal Voz Ativa, na noite de 14/08/2021, narrando terem avistado várias luzes na região do Pico do Itacolomi, dentro do Parque do Itacolomi.

O Parque Estadual do Itacolomi é uma Unidade de Conservação estadual de Proteção Integral, situada nas cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana, sob a responsabilidade do Instituto Estadual de Florestas, em Minas Gerais.

O Jornal Voz Ativa fez imagens em zooom - veja no fim do texto - nas quais, apesar da distância, foi possível se verificar o movimento das luzes.

As narrativas dos internautas eram de luzes que apareciam e despareciam em questão de minutos. Em alguns momentos somente uma luz era avistada e em outros, o número chegava a pelo menos dez ou quinze focos de luz.

Uma tranquilidade em em meio a tanto mistério era certa, ao se perceber que eram luzes de led, sou seja, luzes brancas que nos davam a certeza de não terem ateado fogo no local.

LED é a sigla para Light Emitting Diode, que significa “diodo emissor de luz”. Consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir energia elétrica. O LED tem a função de emitir luz em locais e instrumentos, como lâmpadas, lanternas e etc.

O Parque Estadual do Itacolomi é uma Unidade de Conservação estadual de Proteção Integral, situada nas cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana, sob a responsabilidade do Instituto Estadual de Florestas, em Minas Gerais e em vários momentos, a população, aflita, acompanha incêndios florestais, daí a preocupação dos internautas, relatadas ao Jornal Voz Ativa.

Segundo a direção do Parque, se trata de um grupo de pesquisadores que estão no local com autorização. A direção do Parque alerta que é proibida a entrada na área sem autorização e o crime se trata é de usurpação do patrimônio, com pena atualmente prevista de detenção de um a seis meses e multa.

O Jornal Voz Ativa está apurando mais informações junto à gerência do Parque do Itacolomi para disponibilizar posteriormente.

https://youtu.be/IJkTw93tRvk

Deixar Um Comentário