Edital da Lei Paulo Gustavo é publicado pela prefeitura de Ouro Preto

Home » Edital da Lei Paulo Gustavo é publicado pela prefeitura de Ouro Preto
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/11/2023, 10:45 - Atualizado em 28/11/2023, 10:45
lei-paulo-gustavo-ouro-preto-mg
Divulgação (MinC) Siga no Google News

Em Ouro Preto, o Edital foi publicado no Diário Oficial do Município na noite de 27/11.

Veja o edital aqui

A prefeitura Municipal de Ouro Preto tem o prazer de anunciar o lançamento dos editais da Lei Audiovisual Paulo Gustavo, que visam fomentar e apoiar projetos audiovisuais que promovam a diversidade e inclusão.

Os Editais de Chamamento Público Lei Paulo Gustavo de números 004/2023 e 005/2023, foram publicados no Diário Oficial nesta segunda-feira, dia 27 de novembro.

O edital está aberto a cineastas, produtores e artistas, que poderão submeter seus projetos de longa-metragem, séries e documentários. Serão selecionados os melhores projetos, que receberão incentivos financeiros e apoio técnico para sua produção.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 5 dias úteis, contados da publicação no Diário Oficial, realizada na data de hoje.

Não perca essa oportunidade de fazer parte desse programa que vai levar sorrisos e emoção para a cidade de Ouro Preto. Participe dos editais da Lei Paulo Gustavo e ajude a construir um futuro brilhante para a cultura nacional.

Em Ouro Preto, o Edital foi publicado no Diário Oficial do Município na noite de 27/11.

Veja o edital aqui

A lei foi pensada para apoiar o setor e socorrer os trabalhadores da cultura, que foram duramente atingidos pela Covid-19. O governo passado vetou a proposta e adiou os repasses. Agora estamos conseguindo garantir a execução deste instrumento que pode ser acessado por todos os estados e municípios do país.
MARGARETH MENEZES
Ministra da Cultura

A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia. Música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais. É amplo o espectro e pulverizada a proposta, que pretende contemplar toda a diversidade de manifestações culturais e artísticas do país. Do valor total, R$ 2 bilhões são destinados aos estados e R$ 1,8 bilhão aos municípios.

Deixar Um Comentário