Atualizado às 18h18- Totalmente liberada a pista na BR 356.

Home » Atualizado às 18h18- Totalmente liberada a pista na BR 356.
Por Tino Ansaloni Publicado em 28/10/2019, 12:38 - Atualizado em 28/10/2019, 19:17

Atualização de 18h05

A liberação total da pista foi confirmada por leitores do Jornal Voz Ativa que aguardavam na via e pela Polícia Rodoviária Estadual via redes sociais. Cerca de 10,5 mil litros de soda cáustica foram remanejados para outro caminhão. A pista foi lavada, devido ao escorrimento de soda liquida do caminhão acidentado.

Atualização de 15h20

Segundo Bombeiros Militares, a equipe especializada em vazamento de material químico e tóxico, chegou ao local. Será feito a transferência da carga para outro veículo e limpeza da via. A previsão, ainda segundo os militares, de liberação do trânsito na BR 356 é de pelo menos duas horas.

Atualização de 14h01

Nossa reportagem entrou em contato com Bombeiros Militares da 2ª Cia de Ouro Preto que atuam na ocorrência. Fomos informados que a pista ainda se encontra interditada nos dois sentidos, aguardando equipe especializada da empresa transportadora, para a ações no local.

Entenda o caso no texto abaixo

Um caminhão tanque com carga de soda cáustica líquida, colidiu com barranco na BR 356, região de Itabirito, no trecho da pista conhecido como Serra da Santa. O local fica próximo ao Km 47 e da entrada para o aterro sanitário da cidade.

Segundo os Bombeiros Municipais de Itabirito, que atenderam inicialmente a ocorrência, por volta de 10h de hoje, 28/10/2019, houve derramamento da carga na via, que se encontra interditada nos dois sentidos, sem previsão, ainda, de liberação.

Ainda segundo os Bombeiros Municipais, a Polícia Rodoviária Estadual faz o acompanhamento e interdição do trânsito, enquanto é aguardada a chegada de uma equipe especializada em ocorrências com produtos químicos perigosos para avaliação e limpeza do asfalto.

Deixar Um Comentário