21 de Abril sem medalhas e sem orador oficial

Home » 21 de Abril sem medalhas e sem orador oficial
Por Tino Ansaloni Publicado em 20/04/2022, 10:38 - Atualizado em 20/04/2022, 11:11
praca-tiradentes-21-de-abril-sem-medalhas
Foto – Praça Tiradentes durante 21 de Abril de 2021 Crédito-Ane Souz Siga no Google News

A tradicional cerimônia de 21de Abril, esse ano em Ouro Preto-MG, acontecerá em dois momentos. A homenagem ao Tiradentes com a salva de 21 tiros, o hasteamento da bandeira e a colocação de flores no monumento ao mártir da Inconfidência Mineira, será às 8h, na Praça Tiradentes.

21 de Abril em Ouro Preto-MG sem mega estrutura na Praça Tiradentes

A cerimônia com os discursos das autoridades e homenagem aos agraciados com a Medalha, que não foi confeccionada por falta de tempo hábil, após dúvidas do Governo se o evento aconteceria ou não devido à pandemia, acontece no centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, às 10 horas

Saiba quem são os agraciados com a Medalha da Inconfidência de 2022

O orador oficial do evento, senador Rodrigo Pacheco, informou sua ausência ao Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência, que emitiu nota à imprensa:

:"A presidência do Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência esclarece que não haverá entrega de medalhas durante a solenidade em Ouro Preto, marcada para esta quinta-feira, dia 21 de abril, como já informado pelo Governo do Estado.

A homenagem aos agraciados ocorrerá no Palácio da Inconfidência, na sede do Parlamento mineiro, em Belo Horizonte, em data ainda a ser marcada.

Informamos, também, que o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, comunicou, assim que recebeu o convite pelo Conselho da Medalha para ser orador da cerimônia, impossibilidade de comparecimento a Ouro Preto, por motivo de viagem oficial à Portugal."

Deixar Um Comentário