A Polícia Militar registrou uma tentativa de extorsão, na manhã da quarta-feira (25/9), quando foi acionada no centro da cidade de Belo Vale, no ponto de atendimento avançado de uma agência bancária. O gerente informou que um homem esteve no local e supostamente com o argumento de abrir uma conta bancária se acomodou na cadeira.
Em seguida, mostrando um revólver, exigiu que ele inserisse um pen drive em seu terminal, fato que resultou na queda imediata do sistema. Na sequência, três homens tentaram instalar dispositivos nos computadores do ponto de atendimento, aparentemente buscando extrair dados bancários, porém, sem sucesso devido à queda do sistema.
Após a tentativa frustrada, prenderam o gerente em um cômodo nos fundos da agência e fugiram, deixando para trás um dispositivo utilizado na ação, sendo o objeto apreendido com a chegada da Polícia Militar no local. Diligências seguem em andamento, sendo que até o momento foi levantada a suspeita de que os autores se utilizaram de um veículo Toyota/Etios licenciado no estado de São Paulo.
Deixar Um Comentário