PMMG e MPMG deflagram operação para combater tráfico de drogas e armas em João Monlevade

Foram cumpridos 14 mandados de prisão, culminando com seis prisões em flagrante

Home » PMMG e MPMG deflagram operação para combater tráfico de drogas e armas em João Monlevade
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 24/03/2023, 12:38 - Atualizado em 24/03/2023, 12:41
Foto – Divulgação / Reprodução. Crédito – 12ª RPM – PMMG Siga no Google News

A Polícia Militar (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagraram nessa terça-feira, 21 de março, a operação Apocalipse, no intuito de combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas, lavagem de valores em João Monlevade e região.

A operação contou com a participação de policiais militares de João Monlevade, Itabira, Ipatinga e Belo Horizonte. Foram cumpridos 14 Mandados de Prisão, culminando com seis prisões em flagrante nas cidades de João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ponte Nova e Coronel Fabriciano.

A Operação Apocalipse é o resultado de levantamentos conjuntos empreendidos pela PMMG e pelo MPMG, que identificaram organizações criminosas que distribuíam drogas em toda a região do médio Piracicaba, abasteciam dezenas de traficantes locais e lavavam o dinheiro advindo do tráfico por meio de aquisição de veículos e imóveis. As ações ainda permitiram identificar o envolvimento de traficantes na prática de homicídios.

Coordenada pela 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, em atuação conjunta com a Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão e o sequestro de bens e valores de diversos investigados.

Além dos presos, foram apreendidas três armas de fogo, 31 munições, 20 celulares, 17 veículos, três buchas de maconha, três porções cocaína, 65 pedras de crack, R$ 9.162,00 em dinheiro, R$ 81.000,00 em cheques, pássaros da fauna silvestre, um carregador de pistola, quatro balanças, três DVRS e cinco máquinas de cartões utilizadas para a venda de entorpecentes.

Deixar Um Comentário