22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Comandante-Geral da PMMG conhece instalações da sede do 52º BPM em Ouro Preto

Coronel PM Rodrigo Sousa Rodrigues participou também do lançamento do Projeto da Rede Integrada de Proteção ao Turismo para a cidade

Home » Comandante-Geral da PMMG conhece instalações da sede do 52º BPM em Ouro Preto
Por Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM Publicado em 29/09/2021, 17:03 - Atualizado em 29/09/2021, 17:03
Comandante-Geral da PMMG
Comandante-Geral da PMMG, Coronel PM Rodrigo, visitou a sede do 52º Batalhão de Polícia Militar, em Ouro Preto (MG). Crédito: 52º BPM/PMMG Siga no Google News

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, visitou o 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) – o “Sentinela da Região dos Inconfidentes” - junto ao Comandante da 3ª Região de Polícia Militar (3ª RPM), Coronel PM Jarson Sebastian Hansen Ferreira, na terça-feira, 28 de setembro/21. O Coronel PM Rodrigo foi recebido pelo Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, e conheceu as instalações da sede da Unidade, situada à rua Dom Helvécio, 428, no bairro Cabeças, em Ouro Preto (MG).

O Coronel PM Rodrigo conversou com a administração do 52º BPM e falou sobre a importância da dedicação de cada Policial Militar, no seu dia a dia de trabalho, para a contribuição da segurança do Estado, o que reflete em sucesso nas demais áreas deste. O Tenente-Coronel PM Joilson ressaltou a importância da visita para a melhoria da segurança nos quatro municípios de recobrimento do 52º Batalhão - Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

No dia anterior, 27 de setembro/21 – Dia Mundial do Turismo - o Comandante-Geral da PMMG participou do lançamento do Projeto para instalação da Rede Integrada de Proteção ao Turismo de Ouro Preto, que aconteceu na Casa de Gonzaga, ambiente que abriga a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

O evento teve também as presenças do Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, e do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que busca promover a segurança pública, a cultura e o turismo junto aos municípios mineiros. A primeira Rede foi inaugurada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul do Estado, e Ouro Preto será a segunda cidade mineira a receber a Rede - uma das ações do Programa “Reviva Turismo”.

Comandante do 52º BPM, Tenente-Coronel PM Joilson, Comandante-Geral da PMMG, Coronel PM Rodrigo, e o Comandante da 3ª RPM, Coronel PM Hansen, durante visita à sede do 52º Batalhão de Polícia Militar, em Ouro Preto (MG)
Crédito: 52º BPM/PMMG.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.

Deixar Um Comentário