Carreta com carga corrosiva interrompe a estrada do distrito ouro-pretano de São Bartolomeu

Guarda Civil Municipal foi acionada

Home » Carreta com carga corrosiva interrompe a estrada do distrito ouro-pretano de São Bartolomeu
Por Tino Ansaloni Publicado em 26/05/2024, 14:24 - Atualizado em 26/05/2024, 16:40

Um erro de rota causou transtornos e desconfiança por parte dos moradores e de pessoas que transitavam pela estrada de chão que dá acesso ao distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto-MG, por volta de 17h de 25/05.

Acionados por moradores locais e motoristas, a Guarda Civil Municipal seguiu imediatamente para o local e constatou que houve um erro de aplicativo de navegação por parte do motorista, que alegou não ver a possibilidade de retorno, após entrar por engano na via, devido ao pouco espaço da via vicinal.

Os agentes verificaram a carga que se encontrava intacta e lacrada, descartando a possibilidade de despejo criminoso de produto químico. Ainda segundo a Guarda, o motorista tinha como destino as mineradoras da região, vindo do estado de São Paulo. A Guarda aguardou a manobra cuidadosa do veículo e a liberação da estrada para o trânsito.

O produto em questão é coletor do quartzo na flotação de minério de ferro. O acetato de etermonoamina - Flotigam 7100, pela A ANTT 5232/16, é definido como produto de Classe 8, ou seja, substância corrosiva que, por ação química, causa severos danos quando em contato com tecidos vivos ou, em caso de vazamento, danificam ou destroem outras cargas ou o próprio veículo. Logicamente em caso de vazamento é prejudicial ao ambiente com o qual entra em contato.

.



Deixar Um Comentário