Na tarde de 16/01/2025, no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Perto-MG, um agente da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento na Rua Santo Antônio quando ordenou a parada de uma motocicleta, que segui a via sem os retrovisores e em velocidade incompatível com o tipo de via.
Na área, de grande fluxo de pessoas e veículos, por se tratar de área comercial do distrito, o condutor da motocicleta, esboçou obediência à ordem de parada e inadvertidamente, acelerou tentando fuga, em direção à guarnição, atropelando e ferindo um GCM, que foi lançado em direção a um veículo que ali estava estacionado.
Após efetuarem a abordagem do condutor, foi verificado que o mesmo não possuia habilitação categoria A, que permite a condução de motocicletas e que o veículo não estava licenciado para o ano vigente, de acordo com departamento de trânsito de Minas Gerais, sendo a última documentação de 2023.
Foi dada voz de prisão ao condutor por lesão corporal e por condução incompatível com a via, sendo necessário o uso de algemas, pois, o homem demonstrava agressividade e gesticulava demasiadamente com as mãos, se mostrando inquieto e agitado.
Autor e a vítima GCM foram encaminhados para a UPA Dom Orione na sede do município. O GCM, após atendimentos iniciais, foi levado ao Hospital Santa casa de Misericórdia, devido à gravidade das lesões. O autor sofreu escoriações devido à quada no momento do impacto. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais em Ouro Preto.
Deixar Um Comentário