52º BPM efetua operações e ações preventivas durante o feriado

Apreensões de drogas e armas marcaram a atuação do “Sentinela da Região dos Inconfidentes” no 12 de outubro

Home » 52º BPM efetua operações e ações preventivas durante o feriado
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 13/10/2021, 16:19 - Atualizado em 13/10/2021, 16:19
52° BPM
Foto – Operação efetuada pelo 52º Batalhão de Polícia Militar durante o feriado do 12 de outubro, na Região dos Inconfidentes. Crédito – 52º BPM/PMMG. Siga no Google News

O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º PBPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, efetuou diversas operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes, durante o Feriado do 12 de outubro, em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. Também foram realizadas blitzen nas entradas das cidades, que geralmente recebem grande fluxo de turistas em feriados prolongados, e blitzen preventivas em pontos estratégicos.

Arma apreendida pela Polícia Militar, no dia 11-10-21, no bairro Gutierrez, em Itabirito (MG)
Crédito da foto: 52º BPM/PMMG

No domingo, dia 10 de outubro/21, após recebimento de denúncias anônimas, um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, por volta de 22h, no bairro Praia, em Itabirito (MG). Ele foi avistado em local alvo de denúncia, evadiu, mas foi capturado. No trajeto de fuga e em sua residência, foram apreendidos: 1 (um) facão; 68 (sessenta e oito) pedras de crack; 2 (dois) tabletes e 18 (dezoito) buchas de maconha e 1 (uma) embalagem com a mesma droga desfiada; 20 (vinte) pinos vazios - geralmente utilizados para armazenar cocaína e R$530,00 (quinhentos e trinta reais). O autor já possuía passagens pela Polícia.

Drogas e dinheiro apreendidos pela Polícia Militar, no dia 10-10-21, no bairro Praia, em Itabirito (MG)
Crédito da foto: 52º BPM/PMMG

Já na segunda-feira, dia 11, um rapaz de 22 anos foi preso no bairro Gutierrez, também em Itabirito, por volta de 21h30, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar efetuava operação na cidade quando recebeu denúncia de que um homem estaria portando arma de fogo, andando em uma motocicleta CG, de cor verde, no bairro citado.

De imediato, policiais fizeram rastreamento no Gutierrez, obtendo êxito em localizar o indivíduo denunciado no veículo. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo apreendida com ele 1 (uma) garrucha do calibre 22, o que ocasionou a sua prisão em flagrante.

Operação efetuada pelo 52º Batalhão de Polícia Militar durante o feriado do 12 de outubro, na Região dos Inconfidentes
Crédito da foto: 52º BPM/PMMG

Nas respectivas ocorrências, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais apreendidos pela Polícia Militar.

Operação efetuada pelo 52º Batalhão de Polícia Militar durante o feriado do 12 de outubro, na Região dos Inconfidentes
Crédito da foto: 52º BPM/PMMG

Com informações da ALCO - Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.
Clique aqui e acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar.

Deixar Um Comentário