ProUni: Prazo para participar da seleção termina na sexta-feira, 14 de junho

Inscrições para o Programa Universidade para Todos começaram nesta terça-feira (11/06)

Home » ProUni: Prazo para participar da seleção termina na sexta-feira, 14 de junho
Por João Paulo Silva Publicado em 12/06/2019, 17:45 - Atualizado em 04/07/2019, 23:40
Foto-Reprodução. Crédito-Ministério da Educação. Siga no Google News

Começaram nesta terça (11/06), as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). O programa oferece bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. A inscrição deve ser feita pela internet. O endereço eletrônico é siteprouni.mec.gov.br.

As inscrições vão até o dia 14 de junho, próxima sexta-feira. Podem se inscrever candidatos que não têm o diploma de curso superior e que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018.

É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. O aluno também não pode ter zerado na redação. Além disso, o estudante precisa ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou instituição privada como bolsista integral.

Também podem participar do programa, estudantes com deficiência e professores da rede pública.

As bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.

Com informações da Agência Brasil   

Deixar Um Comentário