Prefeitura de Ouro Preto-MG conclui 70% das obras do Ginásio Poliesportivo de Glaura

Home » Prefeitura de Ouro Preto-MG conclui 70% das obras do Ginásio Poliesportivo de Glaura
Por João Paulo Silva Publicado em 20/09/2018, 18:35 - Atualizado em 02/07/2019, 00:51

Foto-A entrega do Ginásio Poliesportivo de Glaura está prevista para o final deste ano. 
Crédito-Ane Souz/PMOP

Desde que assumiu a gestão municipal, em janeiro de 2017, a atual administração vem trabalhando para recuperar convênios que foram perdidos ou abandonados pelo governo passado. Um desses convênios diz respeito à construção da quadra de Glaura – uma obra que, graças ao esforço da equipe da Prefeitura, já se encontra 70% concluída, com previsão de entrega até dezembro deste ano.

O Ginásio Poliesportivo de Glaura está sendo construído dentro do terreno da Escola Municipal Benedito Xavier. Possui uma área útil de aproximadamente 720m², que inclui a quadra, um depósito, os vestiários masculino, feminino e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. Além disso, o ginásio será totalmente coberto.

Os recursos para a construção vieram de um convênio do Município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Quadra nas Escolas. O termo de compromisso para a obra foi assinado em 2013, porém a gestão passada não deu continuidade ao projeto. O convênio foi recuperado com urgência pela atual administração, pois venceria em março de 2017, e as obras foram iniciadas em maio do mesmo ano.

A previsão de entrega é até dezembro de 2018. Faltam ainda a instalação das telhas, acabamentos finais do piso da quadra e dos vestiário e demais serviços complementares, tais como passeios e rampas.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário