Prefeitura anuncia: Plano Plurianual será realizado de forma participativa em 2021

Também conhecido pela sigla PPA, o plano é um dos compromissos assumidos pelo prefeito de Ouro Preto durante sua campanha em 2020.

Home » Prefeitura anuncia: Plano Plurianual será realizado de forma participativa em 2021
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 21/07/2021, 18:04 - Atualizado em 21/07/2021, 18:05
Foto – Arte reprodução. Crédito – Fabíola Moreira. Siga no Google News

O Plano Plurianual (PPA) neste ano será realizado de forma participativa. O projeto faz parte do compromisso assumido pelo prefeito Angelo Oswaldo e tem como objetivo principal potencializar a participação de todos no conjunto das decisões políticas que envolvam ações para a garantia de direitos e efetivação da cidadania integral em nosso Município.

O que é Plano Plurianual (PPA)?

É o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações da Administração, e é através dele que são estabelecidos os gastos, as metas e os objetivos a serem seguidos pelo governo em quatro anos. Sua elaboração será feita através da participação popular, dos conselhos municipais, entidades representativas, secretarias municipais e da Câmara Municipal.

Segundo o secretário da Fazenda, Felipe Pinho, a elaboração do PPA faz parte do compromisso da atual gestão na busca de franquear de forma abrangente a participação e o controle social. “É através desse instrumento que poderemos escutar os mais diversos atores da sociedade na definição dos programas e objetivos da administração”.

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, “a ideia principal é governar sempre ouvindo a vontade popular, além de atingir as pessoas que mais necessitam do poder público municipal”.

Como participar?

A atual gestão é um governo do diálogo, da inclusão e, pensando nisso, o PPA foi elaborado de forma participativa para que toda a comunidade possa sugerir, opinar e ajudar a Prefeitura a decidir quais as prioridades do Município nos próximos anos.

Para participar é simples: acesse esse link e preencha o formulário. O prazo para participação é até o dia 22 de agosto de 2021 e serão computadas todas as informações para que o PPA possa ser efetivado na gestão de 2021 a 2025.

Participe! Dê sua opinião e vamos construir uma Ouro Preto melhor para todas e todos.

Deixar Um Comentário