Posto Sine Ouro Preto contabiliza 8 mil atendimentos

Coordenadora interina faz balanço de atividades do serviço, que aponta os setores varejista e construção civil como líderes na lista de vagas de emprego.

Home » Posto Sine Ouro Preto contabiliza 8 mil atendimentos
Por Daniel Marcos Publicado em 05/08/2024, 16:00 - Atualizado em 05/08/2024, 20:02
Foto — Michelle Xavier de Paula, Coordenadora Interina do Posto SINE, Ouro Preto. Crédito — Daniel Marcos / JVA. Siga no Google News

Atualmente, o Posto do Serviço Nacional do Emprego (Sine) em Ouro Preto possui 555 vagas cadastradas, divididas em diversas áreas, incluindo o comércio, serviços, hotelaria, construção civil, telecomunicações e serviços domésticos.
Até o momento, 388 trabalhadores já foram colocados no mercado de trabalho, e mais de 8 mil atendimentos foram oferecidos na unidade central, localizada no prédio da Rodoviária de Ouro Preto.

Os atendimentos incluem os serviços de cadastro, encaminhamento de seguro-desemprego e preenchimento de vagas de trabalho.

Michelle Xavier de Paula, Coordenadora Interina do Sine em Ouro Preto avalia um comportamento expressivo no setor varejista, que se destaca pela oferta de vagas nos supermercados. Em seguida, aparece o setor da construção civil.
“Hoje, os supermercados são os que mais empregam; em segundo lugar vem a construção civil.”

Além do atendimento presencial, o trabalhador tem a opção de utilizar as ferramentas do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, disponível na Play Store, onde é possível fazer cadastro, pegar a carta de encaminhamento e concorrer às vagas, já que o aplicativo do Sine Fácil não está mais funcionando.

“O Sine Fácil foi descontinuado e agora tudo está no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Tem muita gente que não sabe que o Sine Fácil foi descontinuado; a gente informa aqui no atendimento e, por enquanto, estamos na fase de adaptação. O aplicativo sempre foi uma ferramenta sensacional; à medida que o tempo vai passando, as pessoas vão se adaptando, e a gente tem visto uma melhoria muito grande na aderência dessa tecnologia.”

Michelli lembrou que, para manter o cadastro ativo, o trabalhador precisa atualizar os dados presencialmente a cada 90 dias.

O Posto Sine de Ouro Preto conta com postos avançados em Cachoeira do Campo e Antônio Pereira.

São objetivos do SINE: Organizar um sistema de informações e pesquisas sobre o mercado de trabalho, capaz de subsidiar a execução da política de emprego, ao nível local, regional e nacional. Implantar serviços e postos de atendimento em todo o país, necessários à organização do mercado de trabalho. Se você é trabalhador, inscreva-se no Sine, se é empregador, opte pelo banco de vagas do Serviço Nacional do Emprego e contribua para a construção das políticas sociais que beneficiam o trabalhador brasileiro.

Deixar Um Comentário