Ouro Preto recebe despojos da poeta e heroína da Inconfidência Mineira, Bárbara Heliodora

Cerimônia faz parte de um processo de reparação história muito importante para a cidade.

Home » Ouro Preto recebe despojos da poeta e heroína da Inconfidência Mineira, Bárbara Heliodora
Por Ascom PMOP Publicado em 17/04/2024, 15:41 - Atualizado em 17/04/2024, 16:20
Cerimônia de recebimento dos despojos de Bárbara Heliodora. Crédito – Reprodução. Siga no Google News

Nesta terça-feira, 16 de abril, aconteceu a cerimônia de recebimento dos despojos da poeta e heroína da Inconfidência Mineira, Bárbara Heliodora, com a presença de várias autoridades.

A urna foi recebida por Gabriela Rangel, diretora da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, da FAOP, e foi levada para a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, acompanhada pela Guarda Civil Municipal de Ouro Preto. Na Igreja, o prefeito Angelo Oswaldo e Gabriela entregaram a urna para Christiana Renault, a primeira-dama do Estado de Minas Gerais.

No final do evento, os despojos foram colocados ao lado do altar, com as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, de Ouro Preto e de São Gonçalo do Sapucaí.

A cerimônia dos despojos da poeta Bárbara Heliodora faz parte de um processo de reparação histórica muito importante para Ouro Preto. No próximo domingo, durante as celebrações de 21 de abril, os despojos serão levados para o Panteão dos Inconfidentes no Museu da Inconfidência.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Regina Braga, a vereadora Lílian França, o chefe de Gabinete Zaqueu Astoni, o diretor do Museu da Inconfidência Alex Calheiros, Jefferson da Fonseca, presidente da FAOP, os secretários Leandro Moreira, de Saúde, e Chiquinho de Assis, de Meio Ambiente, e a secretária adjunta de Educação, Sílvia Teixeira.

Deixar Um Comentário