Nota de repúdio do SINASEFE IFMG Ouro Preto-MG a agressão sofrida por professor

Home » Nota de repúdio do SINASEFE IFMG Ouro Preto-MG a agressão sofrida por professor
Por Tino Ansaloni Publicado em 14/01/2019, 13:42 - Atualizado em 03/07/2019, 20:52

Professor do IFMG campus Ouro Preto é agredido e encontrado inconsciente dentro de casa

Haroldo de Paiva foi encontrado pelos vizinhos com várias lesões na face. A vítima está internada em Belo Horizonte e seu estado de saúde é grave, mas estável. 

por César Diab

Mais informações sobre estado de saúde do Professor do IFMG Campus Ouro Preto-MG, Haroldo, agredido no último fim de semana

Atualizado às 15h27  

O professor do IFMG e sindicalizado ao SINASEFE – Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Sindical IFMG, Haroldo de Paiva, foi encontrado inconsciente pelos vizinhos em sua casa no bairro Morro São Sebastião, Ouro Preto, na tarde deste domingo (13) com fortes lesões de na face.

Testemunhas relataram que o professor estava numa casa de eventos próximo ao bairro e que a porta da sua casa estava aberta desde a madrugada de domingo. Vizinhos estranharam a situação e, ao entrarem no imóvel, se depararam com Haroldo bastante ferido e sem consciência. Haroldo foi transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, está em coma e seu estado de saúde é grave, mas estável. Um novo relatório sobre a internação sairá ainda esta tarde e o SINASEFE IFMG noticiará de imediato.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a moto que pertence a Haroldo não foi encontrada. No entanto, por conta de a vítima ter sido encontrada inconsciente, não se pode afirmar que o veículo foi roubado. Não se sabe o que motivou o crime.

A Direção do SINASEFE IFMG repudia veementemente a brutal violência ocorrida contra o professor Haroldo e ressalta a suspeita do crime de homofobia, uma vez que várias lesões na face caracterizam o crime de ódio. O coordenador do SINASEFE IFMG, Gabriel Levenhagen, foi uma das pessoas que prestou o socorro à vítima e o diretor da entidade Daniel Neri está em Belo Horizonte acompanhando a internação.

Os diretores agradecem os vizinhos de Haroldo pelo apoio fundamental e desejam uma boa recuperação ao professor e que o(s) envolvido(s) sejam identificados e punidos. Assim que surgirem novas informações sobre o caso, o SINASEFE IFMG noticiará imediatamente em seus meios de comunicação: www.sinasefeifmg.com.br , facebook.com/sinasefeifmg, @sinasefeifmg.

Deixar Um Comentário