Municípios da Região dos Inconfidentes-MG se unem em prol da Luta Antimanicomial

Diversas ações acontecem em Ouro Preto, Mariana e Itabirito, de 06 a 21 do próximo mês. No dia 18 de Maio, várias ações pelo país lembram a importância da Luta Antimanicomial.

Home » Municípios da Região dos Inconfidentes-MG se unem em prol da Luta Antimanicomial
Por João Paulo Silva Publicado em 24/04/2019, 14:36 - Atualizado em 04/07/2019, 23:07

Foto-Pintura de Jaderson Martins, artista CAPS I – Mariana-MG
Crédito-Reprodução

As prefeituras municipais de Mariana, Itabirito e Ouro Preto divulgaram na manhã desta quarta-feira (24), extensa programação contendo uma série de ações ligadas ao Dia da Luta Antimanicomial, comemorado e colocado em evidência, devido sua importância, em todo o país, no dia 18 de maio.

O Movimento Nacional da Luta Antimanicomial tem se configurado como um forte ator social na luta pela garantia e defesa dos direitos humanos no Brasil, mais especificamente, dos direitos das pessoas com transtornos mentais. Exposições, rodas de conversa, seminários, entre outras atividades, fazem parte da programação microrregional que abrange os três municípios.

De acordo com os organizadores do evento, a sociedade vive um momento crucial, onde a união se faz necessário e saúde mental é um tema que perpassa todos os lugares e setores. “Precisamos sacudir a nossa rede. Em tempos de grandes retrocessos, segue a Nossa Programação de Resistência para a Semana do 18 de Maio da Microrregião (Ouro Preto, Mariana e Itabirito). A Liberdade é  Terapêutica – Sempre Será! Manicômios Nunca Mais! Resistência!”.

Clique na imagem abaixo para ampliá-la e confira a programação completa do evento nas três cidades. Participe!

Foto-Programação com atividades em prol da luta antimanicomial. Crédito-Reprodução.

Deixar Um Comentário