Morre o fotógrafo Ilton Moreira em Ouro Preto-MG

Home » Morre o fotógrafo Ilton Moreira em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 15/11/2022, 14:29 - Atualizado em 15/11/2022, 14:34
morre-fotografo-ilton-moreira-ouro-preto
Foto – Da mesma forma quando começou, com uma Fujica e Pentax, Ilton em 2018 / Crédito – Tino Ansaloni Siga no Google News

Morreu na manhã de 15/11/2022 o fotógrafo Ilton Moreira, aos 84 anos, devido a complicações da idade avançada.

O velório acontecerá no dia 16/11, a partir de 8h na capela velório da cidade de Ouro Preto, próximo da Igreja de São Francisco de Paula. O sepultamento será no cemitério da igreja de Santa Efigênia às 16h da mesma data, para onde seguirá o cortejo em carro fúnebre.

Ilton era natural da cidade de Rio Acima, subdistrito de Cocho D'água e chegou em Ouro Preto no início da década de 1960 para fotografar um casamento e então conheceu a irmã da noiva por quem se encantou e se casou, formando família com duas filhas, um filho e três netos. Ilton deixa também a viúva, Cleusa Fortes.

Conhecido por toda a cidade e região por fotografar muitos momentos, como casamentos, batizados, aniversários e outros de centenas de famílias, Ilton era figura presente com sua mala de couro que continha seus equipamentos, todos analógicos.

Ilton Moreira parou de sair para trabalho há pelo menos 10 anos, devido às dificuldades de locomoção. Uma das particularidades profissionais é de nunca ter trabalhado com equipamentos digitais, mas, sim como a revelação de filmes, o que ocorreu até seus últimos dias de atuação.

Fica a homenagem do Jornal Voz Ativa a quem fez parte da história de tantas famílias em tantos momentos importantes.

A família agradece a todos pelas manifestações de afeto e carinho nesse momento.

Deixar Um Comentário