Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos

As informações foram confirmadas pela Rede Globo.

Home » Jornalista Cid Moreira morre aos 97 anos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 03/10/2024, 10:01 - Atualizado em 03/10/2024, 10:01
Foto – Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. Crédito – Reprodução. Siga no Google News

Jornalista, apresentador e locutor. Foram muitos os campos de atuação de Cid Moreira que morreu nesta quarta-feira (3/10), aos 97 anos. Ele tratava de uma pneumonia em um hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Rede Globo. Âncora do Jornal Nacional por quase 30 anos, Moreira comemorou o aniversário na última sexta-feira (27).

Nascido em Taubaté, em 27 de setembro de 1927, Cid Moreira se formou em contabilidade, em 1944. Admirado por fazer imitações, ele foi levado por um amigo para fazer um teste de locução, quando passou na Rádio Bandeirantes em 1949. A estreia como locutor ocorreu na TV Rio, no início da década de 1960, na equipe do Jornal Vanguarda, com passagens pela Tupi, Globo, Excelsior e Continental.

Já na década de 1990, Cid começou a se dedicar à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, realizou o objetivo de gravar a Bíblia na íntegra, projeto que se tornou um grande sucesso de vendas.

Outro marco de sua carreira começou em 1999, quando narrou o famoso quadro de Mr. M, que se tornou um grande sucesso do programa. Sua voz icônica ficou tão ligada ao quadro que ele entrevistou o próprio Mr. M quando o ilusionista visitou o Brasil no ano seguinte.

Em 2010, sua esposa, Fátima Sampaio Moreira, escreveu a biografia “Boa Noite – Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil”. Durante a Copa do Mundo daquele ano, gravou a famosa vinheta “Jabulaaani!” para a cobertura do “Fantástico” e programas esportivos da Globo, adicionando mais um capítulo à sua ilustre carreira.

*Matéria em atualização

Deixar Um Comentário