O Hospital Cristiano Machado, vinculado à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), doou aparelhos e medicamentos para a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. A informação foi divulgada na manhã de hoje (02) pela assessoria de comunicação da instituição hospitalar.
“Foram doados 03 aparelhos de exercício respiratórios, 14 unidades de Clorpromazoma 40mg/ml fraco 20ml, 60 unidades de Metadona 10mg, 50 unidades de Bupivacaína 5mg/ml frasco 20ml e 3580 unidades de Diazepam 5mg”, diz a nota da Santa Casa.
A Santa Casa de Ouro Preto agradeceu a todos que contribuíram para que a doação fosse realizada e afirmou que “ações como esta nos ajudam a manter um trabalho de qualidade a todos que necessitam dos nossos cuidados”.
Doações
Ainda de acordo com a Santa Casa de Ouro Preto “toda doação é muito bem-vinda e caso tenha interesse em fazer parte desta corrente do bem, entre em contato com o Setor de Projetos e Doações”
Telefones: (31) 3350-1107 ou (31) 3350-1125 ou (31) 98298-5148 (whatsapp).
Sobre o órgão
Maior rede hospitalar do Sistema Único de Saúde, criada pela Lei Estadual 7.088, de 3 de outubro de 1977, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) foi formada pela fusão de três fundações estaduais de assistência à saúde: FEAL (leprocomial), FEAP (psiquiátrica) e Feamur (médica de urgência).
A instituição é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do país e tem como competência prestar serviços de saúde e assistência hospitalar de importância estratégica estadual e regional, em níveis secundário e terciário de complexidade, por meio de unidades assistenciais organizadas e integradas ao SUS, e participar da formulação, do acompanhamento e da avaliação da política de gestão hospitalar, em consonância com as diretrizes definidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Reconhecida nacionalmente por sua excelência na assistência à saúde em diversos serviços prestados à população mineira, a Fhemig conta com mais de 12 mil profissionais e possui 21 unidades assistenciais distribuídas em Belo Horizonte, região metropolitana e no interior do Estado, que estão organizadas em seis complexos:
1- Complexo de Urgência e Emergência: Hospital João XXIII (HJXXIII), Hospital Maria Amélia Lins (HMAL) e Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII), em Belo Horizonte.
2- Complexo de Hospitais de Referência: Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas; Hospital Regional Dr. João Penido (HRJP), em Juiz de Fora; Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo (HRB-JA), em Barbacena; Maternidade Odete Valadares (MOV) e Hospital Eduardo de Menezes (HEM), em Belo Horizonte.
3- Complexo de Especialidades: Hospital Alberto Cavalcanti (HAC) e Hospital Júlia Kubitschek (HJK), em Belo Horizonte.
4- Complexo de Reabilitação e Cuidados Integrados: Casa de Saúde Padre Damião (CSPD), em Ubá; Casa de Saúde São Francisco de Assis (CSSFA), em Bambuí; Casa de Saúde Santa Fé (CSSFe), em Três Corações; Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), em Betim e Hospital Cristiano Machado (HCM), em Sabará.
5- Complexo de Saúde Mental: Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB), em Barbacena; Centro Mineiro de Toxicomania (CMT), Centro Psiquiátrico da Adolescência e Infância (Cepai) e Instituto Raul Soares, em Belo Horizonte.
6- Sistema Estadual de Transplantes: MG Transplantes.
Em mais de 40 anos de existência, a Fhemig participou de importantes processos históricos de mudança - entre eles o marco zero da reforma psiquiátrica; a transformação dos sanatórios (ex-colônias) em casas de saúde voltadas para a reabilitação e cuidado ao idoso e a reintegração social de pacientes de tuberculose e hanseníase. A instituição possui ainda papel de destaque em pesquisa e é um dos grandes centros formadores de profissionais de saúde pública no Estado.
Deixar Um Comentário